Táxi.Rio.Maceió Cidades já está disponível

19/05/2022 15:56

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Usuários de táxi de Maceió já podem baixar e utilizar o aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades. A novidade foi disponibilizada para as pessoas na quarta-feira (18), em evento lançado no Jaraguá, pelo prefeito JHC. A cerimônia contou ainda com a presença do titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, da secretária de Gestão, Rayanne Tenório, de taxistas, de representantes da categoria e do corpo técnico e administrativo da Prefeitura e da SMTT.

Os cidadãos podem buscar nas lojas virtuais, tanto para Android quanto iOS, buscar a opção Táxi Rio- Passageiro e baixar o aplicativo que já está disponível para passageiros. Depois, começar a solicitar as corridas pela plataforma.

“É sempre bom ter mais uma opção para utilizar táxi e pelo que pude ver, teremos descontos e um serviço seguro e com garantias, já que a categoria passa por todo processo de fiscalização dos órgãos oficiais do Município”, pontuou o vigilante Arthur Silva.

Entre as vantagens do serviço, os usuários podem solicitar o veículo sem ter que se deslocar até um ponto de táxi, além de descontos de até 40% no valor das viagens. Por fim, por serem devidamente cadastrados na SMTT, o profissional é devidamente regulamentado pela Prefeitura e passa regularmente por vistorias obrigatórias, o que resulta em maior segurança aos passageiros.

Taxista há mais de 20 anos e primeiro profissional a se cadastrar no aplicativo, Dênis Azevedo, contou com entusiasmo sobre a chegada do APP.

"Esperávamos por algo assim e, para a alegria da categoria, o aplicativo chegou. É uma inovação que beneficiará a todos, taxistas e passageiros. Com o Táxi.Rio.Maceió teremos condições de trazer de volta os nossos passageiros. Estou ansioso para começar a trabalhar pelo aplicativo”, revelou.

O evento contou também com a presença do vereador por Maceió, Chico Filho.

Táxi.Rio.Maceió Cidades

O aplicativo de corridas Táxi.Rio.Maceió Cidades é fruto de um acordo de cooperação técnica entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro, idealizadora e criadora do aplicativo.

Para a adesão, é necessário que o permissionário esteja regular junto à SMTT. Antes de comparecer à sede do órgão, o taxista interessado em ingressar no aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades deve acessar o link Área do motorista, e realizar o pré-cadastro, bem como concordar com os termos de uso.

Primeira Edição © 2011