Sesc SP abre inscrição para processo seletivo do Curso Sesc de Gestão do Esporte

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP abre inscrições a partir do dia 30 de maio para o Curso Sesc de Gestão do Esporte: diversidade, cultura e lazer, que será realizado no período de 13 de agosto de 2022 a 1 de abril de 2023.

17/05/2022 20:56

A- A+

Assessoria

compartilhar:

No Brasil, a Gestão do Esporte é uma área em desenvolvimento e são raras as publicações que se aprofundam nas relações do seu conceito com os diferentes aspectos do fenômeno esportivo. Com o acontecimento dos megaeventos esportivos no País, as produções de documentos se intensificaram em direção ao gerenciamento do esporte competitivo de alto rendimento, e dedicaram-se, em grande parte, à investigação do perfil do gestor de esporte. São encontradas obras que se relacionam com Marketing Esportivo, Indústria do Futebol, Indústria do Fitness e um número menor de obras voltadas para a gestão do esporte educacional e de lazer para o desenvolvimento humano.

Sendo assim, em sua primeira edição, o Curso Sesc de Gestão do Esporte: diversidade, cultura e lazer foi concebido para atender algumas demandas específicas da gestão do esporte a partir da visão ampliada desse fenômeno sociocultural como um direito de todas as pessoas, que envolve diversas expressões e manifestações corporais. Objetiva, então, a qualificação de gestores, principalmente aqueles que atuam em organizações públicas, privadas sem fins lucrativos e na sociedade civil, tais como lideranças comunitárias, coletivos, ONGs, prefeituras, clubes, centros esportivos, etc., e também a ampliação do acesso a esta formação para os grupos minorizados, imprimindo um caminho de possibilidades para a produção e organização do conhecimento sobre a Gestão do Esporte, com enfoque em diversidade cultural e lazer.

Os conteúdos são oferecidos de forma híbrida, com aulas presenciais e on-line síncronas e estão divididos em três núcleos temáticos, garantindo a abrangência dos conceitos teórico-práticos sobre: “Esporte, lazer e sociedade”, “Esporte e diversidade cultural” e “Gestão do Esporte”. Os dois primeiros núcleos objetivam a análise do contexto esportivo, da diversidade de corpos e da diversidade cultural, que subsidiam a sensibilização para a aplicação dos conteúdos do terceiro núcleo, o qual apresenta os conceitos e ferramentas da Gestão Esportiva.

O caráter inovador do curso se centra na relação teoria e prática, no enfoque do esporte “para todas as pessoas” e no saber-fazer do Sesc que, dentre a amplitude e transversalidade de suas ações, desenvolveu vasta experiência no esporte e lazer. 

CURSO SESC DE GESTÃO DO ESPORTE: DIVERSIDADE, CULTURA E LAZER

De 13 de agosto de 2022 a 01 de abril de 2023, em formato híbrido, sendo aulas on-line síncronas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, e aulas presenciais em um sábado e domingo no mês, das 10h às 17h.

Público / pré-requisito: profissionais que atuam na Gestão do Esporte em organizações públicas, privadas sem fins lucrativos e da sociedade civil, visando a participação e desenvolvimento humano. Não é necessário ensino superior.

Período e formato:

Carga horária total: 243 horas.

Carga horária presencial: 102 horas.

Carga horária online: 141 horas.

Cronograma do Processo de seleção e inscrição:

- Inscrições para o processo seletivo: 30 de maio a 24 de junho de 2022 (mediante preenchimento de ficha cadastral a partir da data de abertura das inscrições).

- Divulgação dos selecionados para a entrevista on-line: 01 de julho de 2022.

- Entrevista on-line: 06 a 20 de julho de 2022.

- Divulgação do resultado final: 25 de julho de 2022.

- Matrículas: 26 de julho a 03 de agosto de 2022.

- Início do curso: 13 de agosto de 2022.

- Certificação: Sesc São Paulo 

Informações sobre preços e inscrição pelo site sescsp.org.br/cpf

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto:

– Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.

– Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando UMA dose (conforme calendário do município).

Recomendamos o uso de máscara. O acesso às unidades do Sesc está sujeito a legislação municipal referente à COVID-19.

Mais informações clique aqui

CENTRO DE PESQUISA E FORMAÇÃO DO SESC

sescsp.org.br/cpf

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.

Bela Vista – São Paulo - SP

Tel: 3254-5600.

Primeira Edição © 2011