IV Seminário Maceioense da População LGBTQIA+ é remarcado

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site disponibilizado pela organização do evento

16/05/2022 17:15

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A IV Edição do Seminário Maceioense da População LGBTQIA+ foi remarcada para a próxima terça-feira (24). O evento é promovido pela Coordenação da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e pelo Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT (CMDCLGBT) de Maceió, em parceria com a sociedade civil. O seminário vai acontecer no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA), no bairro Jaraguá, das 9h às 12h.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da organização do seminário. Serão disponibilizadas 100 vagas. Todos os participantes terão direito a certificado de 10 horas.

Posse do Conselho LGBT de Maceió

Durante o seminário serão empossados os representantes governamentais e da sociedade civil, que foram eleitos para integrar o Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT de Maceió, no biênio 2022-2024.

Veja quais são as Organizações da Sociedade Civil que vão formar o Conselho Municipal

ArtGay (Articulação Brasileira de Gays, Bissexuais e homens trans em Alagoas)

Associação LGBT Arco Íris

Associação Mães da Resistência

Vida (Centro de Cidadania e Direitos Humanos)

Rede Gay do Brasil

CODEBENTES (Conselho Comunitário de Desenvolvimento Social do Bairro Benedito Bentes)

Rede Trans do Brasil

Prêmio Jadson Andrade

No evento será entregue o prêmio Jadson Andrade de Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBTI+.

O prêmio é uma homenagem ao ex-presidente do Conselho Municipal de Direitos e da Cidadania LGBT de Maceió, ator e redutor de danos do Consultório de Rua da Prefeitura de Maceió, Jadson Andrade, que faleceu em 2021, e lutou pela garantia dos direitos da população LGBTQIA+ em Maceió.

Primeira Edição © 2011