Mozart admite atuação ruim do CSA no empate

Técnico concorda que faltou melhor acabamento

15/05/2022 13:39

A- A+

GE

compartilhar:

O empate sem gols contra o Operário-PR não frustrou apenas o torcedor do CSA. Após a partida, o técnico Mozart não escondeu que achou a atuação abaixo do esperado no Estádio Rei Pelé.

Ele apontou o que faltou para o time sair com a vitória.

- O primeiro tempo com bastante volume, nem tantas chances assim, mas bastante volume. A gente acabou com um jogador a mais (volante André Lima foi expulso) e eu senti que nós ficamos muito ansiosos para atacar, acabamos não fazendo o que tínhamos determinado no intervalo na questão de não cruzar de qualquer jeito, de ter combinação do lado, de circular de um lado pro outro, de finalizar de média distância, enfim - explicou Mozart, apontando outro fator negativo.

- E nós não contávamos com a lesão do Osvaldo. Nós fizemos as três trocas com 15 (minutos, do segundo tempo) e ele acabou se lesionando com 17. E, mesmo assim, nós continuamos em cima, mudamos um pouco a forma de jogar, mas não fomos tão efetivos, cruzamos muito, mas faltou ser mais preciso nos cruzamentos. Nós combinamos bem, mas não fomos precisos e, infelizmente, acabamos empatando um jogo que, na minha opinião, estava caminhando para o nosso lado e não era o resultado que nós queríamos.

Questionado que avaliação ele faz do momento do CSA, o treinador respondeu e falou sobre a necessidade de encontrar alternativas dentro do próprio elenco.

- É um momento em que nós não queríamos estar, em termos de classificação principalmente, mas (com relação a) mudanças a pessoa tem que entender que a janela só reabre no dia 18 de julho e a nossa equipe é essa. Eu tenho que ainda encontrar dentro do nosso grupo a melhor formação. É o oitavo jogo que vamos fazer, contra o Náutico, mas ainda não encontramos a melhor formação. Nós temos uma espinha dorsal e eu como treinador, enquanto estiver aqui, vou continuar fazendo ajustes e trocas que eu ache necessário fazer pra nós encontrarmos o caminho da vitória e, de preferência, uma sequência. Eu tenho convicção no trabalho, tenho convicção nos meus jogadores, óbvio que vamos fazer ajustes em julho, mas eu tenho convicção que vamos voltar a vencer o mais rápido possível. Pelo menos a gente trabalha pensando nisso.

Mozart ainda comentou as críticas do torcedor, que vaiou os jogadores na saída de campo.

- Eu entendo o descontentamento do torcedor, (mas) não concordo com o "time sem vergonha". Aí discordo completamente. Pode ter faltado capacidade técnica, faltado lucidez, mas vontade não faltou. E aí é importante separar a falta de vontade com a lucidez, com a parte técnica. E aí eu concordo: lucidez, parte técnica, o refino no último terço, o refino cruzamento, numa finalização... Mas vontade não faltou.

Mozart falou também como pretende reverter a situação complicada para tirar o CSA da zona de rebaixamento.

- Nas dificuldades, temos que buscar forças dentro de nós mesmos pra sair dessa situação. Assumo as minhas responsabilidades e nós temos que melhorar. É o refino técnico? Refino do cruzamento, da tabela? É isso que vamos fazer. Vontade nós demonstramos hoje que não está faltando, está faltando, talvez, ser mais efetivo no último terço. E aí temos que melhorar o último terço. É o pedaço de campo mais difícil de jogar, que é onde tem menos espaço, é onde o teu passe tem que ser milimétrico, a cavada tem que ser muito bem executado, o cruzamento tem que ser preciso, a finalização tem que ser precisa, e é o último terço o mais difícil de chegar. Nós estamos chegando nesse último terço até com uma certa facilidade, mas está faltando um algo a mais.

Após as vitórias de Criciúma, Londrina e Sampaio Corrêa, o CSA caiu três posições na tabela e agora é o 18º colocado.

Primeira Edição © 2011