Covid-19: confira horários e locais de vacinação

13/05/2022 17:31

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió segue com a imunização de toda a população contra a Covid-19 no final de semana.  A aplicação das doses estará acontecendo em cinco  pontos neste sábado (14) e dois pontos no domingo (15).

Vale salientar que a Gerência de Imunização de Maceió ajustou os locais de aplicação das vacinas AstraZeneca e Janssen na última quarta-feira (11). Com isso, a aplicação da segunda dose, 1ª e 2ª doses de reforço com os imunizantes AstraZeneca e Janssen passou a se concentrar nos pontos de vacinação do Maceió Shopping (Mangabeiras) e no Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom).

Confira os locais e horários de atendimento em cada ponto de vacinação no fim de semana

Sábado

- Maceió Shopping, das 9h às 21h

- Terminal de Ônibus do Osman Loureiro (Clima Bom), das 9h às 16h

- Pátio Shopping - de segunda a sábado das 15h às 21h

- CAT Móvel – Praia de Ponta Verde – 10h às 21h

- Carajás Home Center (Tabuleiro do Martins), das 9h às 16h

Domingo

- Pátio Shopping - de segunda a sábado das 15h às 21h

- CAT Móvel – Praia de Ponta Verde – 10h às 21h

Documentação

Para vacinar o público de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.

Termo de assentimento para o público infantil de 5 a 11 anos

Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS será necessário apresentação da Certidão de Nascimento. Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Salvo as crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação de crianças que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis e, na ausência destes, por adulto com declaração de autorização assinada pelos pais.

Primeira Edição © 2011