Renan Filho recebe Medalha Mérito do Ministério Público Estadual

Honraria é outorgada às autoridades que deram contribuições valorosas

29/04/2022 15:06

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O ex-governador Renan Filho (MDB) recebeu na noite desta quinta-feira (28) a Medalha Mérito do Ministério Público Estadual (MP/AL). A honraria é outorgada às autoridades que deram contribuições valorosas à instituição e ao Sistema da Justiça alagoana.

Durante seu discurso, Renan Filho destacou que, durante os sete anos e quatro meses à frente do governo de Alagoas, sempre se pautou pela preservação da harmonia e independência entre os Poderes. “É uma grata satisfação receber uma condecoração do Ministério Público Estadual. Sempre me pautei pela promoção de um estado democrático de direito e garantia das melhores condições para que nosso Estado pudesse avançar”, disse.

Ao falar de sua gestão, Renan Filho ressaltou que sempre se orientou por duas premissas, governar próximo das pessoas e com transparência. “Quando assumi o governo do Estado, em janeiro de 2015, Alagoas era um dos menos transparentes do país, segundo os rankings da Controladoria Geral da União e o Ministério Público Federal, nos rankings de transparência e hoje é um dos primeiros colocados no país”, lembrou o ex-governador.

O MPE também concedeu a medalha ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), ao governador em exercício, Klever Loureiro, ao presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE), Otávio Lessa e ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

A entrega da honraria foi parte da cerimônia de recondução ao cargo do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, que teve sua gestão reconhecida pelo ex-governador. “Me sinto muito bem representado pelo senhor à frente do Ministério Público de Alagoas e desejo que a instituição siga dando exemplo ao nosso povo e a si própria para que a gente construa, a cada dia, uma Alagoas melhor para as pessoas”, afirmou Renan Filho.

Primeira Edição © 2011