JHC prestigia posse do procurador-geral de Justiça Márcio Roberto

29/04/2022 11:53

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou na quinta-feira (28), a posse da reeleição do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, que vai continuar à frente do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) até 2024. A solenidade de posse aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Culturais Ruth Cardoso, no Jaraguá.  Durante o evento, o prefeito desejou uma boa gestão ao procurador.

“Desejo ao procurador-geral, Márcio Roberto, uma conduta ainda mais exitosa na defesa da cidadania e dos direitos de todos”, disse JHC.

Entre 2017 e 2020, antes de assumir a chefia do MP, Márcio Roberto Tenório ocupou o cargo de subprocurador-geral administrativo institucional, compondo a administração superior do período.  Em abril de 2020, Márcio Roberto se candidatou para a chefia da instituição, conquistando a maioria dos votos, e comandando o MP até então.

Durante a solenidade, Márcio Roberto afirmou que a sociedade pode esperar ainda mais trabalho e empenho do Ministério Público Estadual.

“Esse é um momento muito importante na minha carreira, representa um reconhecimento que os integrantes do Ministério Público tiveram pelo trabalho que desenvolvi em prol da nossa instituição. Que nesta nova gestão, a sociedade espere mais trabalho e empenho da justiça, na defesa da cidadania e das pessoas que buscam os serviços do Ministério Público”, destacou.

No evento também houve a entrega da Medalha ao Mérito do Ministério Público. Receberam a homenagem o governador de Alagoas, Klever Loureiro, o presidente do Tribunal de Justiça, José Carlos Malta Marques, o presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa, entre outras autoridades.

O governador de Alagoas, Klever Loureiro agradeceu pela homenagem recebida. “Agradeço por essa medalha que recebi hoje. Me sinto muito agraciado”, disse.

Primeira Edição © 2011