Pedro Vilela é eleito presidente da Comissão de Relações e Defesa Nacional

Deputado integra ainda as comissões de Seguridade Social e da Educação

27/04/2022 22:37

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O deputado Pedro Vilela (PSDB-AL) foi eleito por unanimidade, nesta quarta-feira, 27, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, a mesma que ele comandou em 2016 e que também foi 1º vice-presidente em 2017. Entre as pautas que serão tratadas neste ano pela comissão, o parlamentar citou as Forças Armadas e sustentabilidade. “É um tema que está na vitrine no mundo, e o Brasil tem protagonismo natural nessa área”, disse. 

Segundo Pedro Vilela, “o ambiente na comissão será rico no debate, democrático, plural, corajoso e efetivo”. O deputado enfatiza que o colegiado é privilegiado pelo conhecimento técnico dos membros, que já passaram por várias posições na Câmara Federal, desde a presidência da Casa ao comando dos colegiados temáticos. “Temos muito a contribuir com o Brasil nesse momento e tenho certeza de que entregaremos o trabalho que a Nação precisa e que os brasileiros esperam de cada um de nós”, reforçou.

Criada em 1936, a comissão tem entre suas principais atribuições a análise de projetos de lei, tratados internacionais e outras proposições referentes às áreas de defesa e de política externa brasileiras. É de sua competência, ainda, o acompanhamento e a fiscalização das ações administrativas exercidas pelo Poder Executivo nas referidas áreas, nos termos estabelecidos pela Constituição Federal.

O deputado Pedro Vilela também integra como membro as comissões de Seguridade Social e a da Educação. 

Primeira Edição © 2011