Ufal e Sociedade fala das ações desenvolvidas no Instituto de Educação Física e Esporte

24/04/2022 13:49

A- A+

Ascom Ufal

compartilhar:

Apesar das dificuldades orçamentárias vividas pelas universidades federais, no Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) o panorama é de crescimento. São muitos projetos e parcerias que estão garantindo a continuidade das ações de ensino, pesquisa e extensão.

É sobre essa relação com a sociedade, na formação de novos talentos esportivos, em parcerias estabelecidas com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que a professora Leonea Santiago, diretora do Iefe, vai falar no programa Ufal e Sociedade, que vai ao ar na segunda-feira (25), às 11h, com reprise às 17h e às 23h, na Rádio Ufal.

Leonea fala sobre o Complexo Esportivo da Ufal e o projeto de instalação de um Centro de Treinamento da CBF. Relata também os projetos de referência social realizados em parceria com a FAF e a Confederação Brasileira de Futebol. “Para além dos equipamentos de qualidade, conquistados pela Ufal, temos uma equipe formada por professores e técnicos de muita competência e engajamento”, ressaltou a diretora.

Além desses projetos voltados para a sociedade, Leonea divulga os editais para a prática de educação física e esportes dentro da própria comunidade universitária, não só para estudantes, mas também envolvendo professores, técnico-administrativos e terceirizados da Universidade. Para saber mais detalhes, acompanhe e divulgue o programa Ufal e Sociedade.

Link: https://ufal.br/transparencia/noticias/2022/4/ufal-e-sociedade-fala-das-acoes-desenvolvidas-no-instituto-de-educacao-fisica-e-esporte.

Primeira Edição © 2011