Bibliotecas Sesc oferecem serviços gratuitos para o público

Biblioteca do Sesc Poço, a maior delas, conta com um acervo com mais de 25 mil livros

31/03/2022 13:31

A- A+

Ascom Sesc Al

compartilhar:

O hábito de ler pode agregar conhecimento, melhorar o vocabulário e a escrita, trabalhar a capacidade de concentração, entre outros benefícios. No entanto, muitas pessoas não adquirem a prática da leitura, e um dos motivos para isso é a dificuldade de acesso aos livros. Para se ter uma ideia, de acordo com os dados da última pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro nas capitais do Brasil, 77% dos maceioenses não frequentam bibliotecas e 60% desconhecem as bibliotecas existentes na cidade.

Com o intuito de impulsionar a formação de leitores no estado, o Sesc Alagoas conta com duas bibliotecas itinerantes e quatro espaços fixos para leitura que podem ser acessados gratuitamente: a biblioteca do Sesc Poço, a biblioteca do Sesc Arapiraca, o Sesc Ler Teotônio Vilela e o Sesc Ler Palmeira dos Índios.

A biblioteca do Sesc Poço, a maior delas, tem mais de 25 mil livros em seu acervo. Frequentador do local, o designer gráfico Cícero Marra conta sobre as raridades que encontrou. “Eu já descobri muito tesouros da literatura brasileira aqui, como ‘Os Tambores de São Luís’, de Josué Montello”, disse. Já a assistente social Laís Viana utiliza a biblioteca como local de estudo. “Eu acho muito bom porque, além do acesso aos livros, o espaço para estudo é excelente. É climatizado e silencioso”, afirmou.

A biblioteca é aberta à comunidade e apenas alguns serviços, como empréstimo de livros e uso de internet, são exclusivos para quem tem a Credencial Sesc. Para fazer o cadastro de empréstimo de livros, é necessário comparecer à recepção da biblioteca com a Credencial Sesc atualizado, RG, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Serviço

Unidade Sesc Poço | segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações: 0800 284 2440 | (82) 2123-2442

Unidade Sesc Arapiraca | segunda, quarta e sexta, das 8h às 17h, e terça e quinta, nos turnos vespertino e noturno para atender a demanda do Sesc Ler. Mais informações: (82) 3482-2445

Sesc Ler Palmeira dos Índios | nos horários das aulas, ou seja, manhã, tarde e noite. Mais informações (82) 3421-6269

Sesc Ler Teotônio Vilela | nos horários das aulas, ou seja, manhã, tarde e noite. Mais informações (82) 3543-3346

Primeira Edição © 2011