Com filiação em bloco, MDB forma uma super bancada na Assembleia

Sob liderança do presidente Marcelo Victor, deputados se unem para dar continuidade ao projeto de governo de Renan Filho

25/03/2022 17:54

A- A+

Primeira Edição Impresso

compartilhar:

Com o ingresso de um grupo de parlamentares alinhados ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (incluindo o próprio) o MDB assumiu a condição de maior bancada do Parlamento Estadual, o que lhe permitirá disputar as eleições de outubro com um ‘chapão’ considerado imbatível.

A filiação em bloco dos parlamentares ocorreu na tarde da quinta-feira (24) na sede do partido em Mangabeiras, e as fichas de filiação foram abandonadas pelo presidente regional do MDB, senador Renan Calheiros, e pelo governador Renan Filho.

Além do presidente Marcelo Victor, aderiram à legenda emedebista os deputados Dudu Ronalsa, Gilvan Barros Filho, Bruno Toledo, Yvan Beltrão, Inácio Loiola e as deputadas Flávia Cavalcante e Cibele Moura.

Com o ingresso desse grupo de oito deputados, o MDB passa a contar com uma bancada de 13 deputados, sendo que, antes já eram filiados à sigla os deputados Galba Novaes, Olavo Calheiros, Breno Albuquerque, Ricardo Nezinho e Paulo Dantas.

A assessoria de comunicação do partido informou que, segundo o senador Renan Calheiros, ainda estão em curso tratativas visando à filiação do deputado Francisco Tenório e da deputada Fátima Canuto.

- A chegada desses parlamentares fortalece ainda mais o MDB para a disputa eleitoral deste ano pelas 27 vagas no Parlamento estadual. A bancada deverá contar também, como futuro integrante, o ex-vereador Lobão, primeiro suplente na chapa que elegeu o deputado Paulo Dantas em 2018.

É que, conforme articulações em curso, Paulo Dantas deverá ser eleito, em pleito indireto, para assumir o governo do Estado, após a renúncia do governador Renan Filho para concorrer ao Senado, prevista para o dia 2 de abril.

O senador Renan Calheiros afirmou que “fazer alianças é de grande importância para se ganhar uma eleição”, acrescentando: “Alianças pressupõem, na prática, unir aquelas pessoas que, pensando diferente ou convergentemente, admitem integrar o mesmo projeto partidário e o mesmo projeto de poder”, disse.

Primeira Edição © 2011