Crianças do Jogando e Aprendendo a Viver participam de atividades no Sesc Guaxuma

22/03/2022 15:30

A- A+

Ascom Sesc Alagoas

compartilhar:

Na manhã de ontem (21) a animação tomou conta do ginásio do Sesc Guaxuma, como sempre acontece durante as aulas do Jogando e Aprendendo a Viver (PCG). Destinado a crianças de 7 a 12 anos, o projeto tem por objetivo promover aulas de iniciação esportiva e ações educativas voltadas à qualidade de vida.

Assim como em anos anteriores, as inscrições para as novas turmas foram feitas rapidamente. Danfiny Lopes, 34 anos, mãe de Victória Sayrah, 9 anos, ficou sabendo da iniciativa por meio de um jornal e correu para matricular a filha. Danfiny conta que viu uma boa oportunidade para Victória praticar atividades físicas, socializar com outras crianças e aprender a ser mais responsável. “Eu sou muito grata ao projeto. Victória está aprendendo vários esportes e a ser menos individualista”, afirmou.

A estudante Ellisa Santos, 10 anos, contou por que quis se inscrever. “Eu queria aprender coisas novas sobre futebol e fazer amizades”, disse. Elissa, no entanto, não é a única apaixonada pelo esporte. Cristina Amara, mãe de Davi Luiz, 8 anos, fala que o filho sempre a incentiva a levá-lo nas atividades. “Quando é o dia do Sesc ele nem dorme”, Cristina conta sorrindo.

Além do futebol, a iniciativa trabalha com outras modalidades esportivas. Basquete é a favorita de Rebeca Lima, 7 anos. Foi em seu primeiro dia de aula no Jogando e Aprendendo a Viver que ela jogou o esporte pela primeira vez. “Basquete foi o que eu mais gostei de fazer”, falou.

O Jogando e Aprendendo a Viver é desenvolvido nas unidades Sesc Guaxuma e Sesc Arapiraca e é destinado a estudantes com renda bruta familiar de até três salários mínimos.

PCG

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), em acordo ao que é estabelecido no Decreto nº 6.632, destina 1/3 (um terço) da receita líquida do Sesc para ações voltadas à educação básica e continuidade e a outras ações educativas relacionadas às áreas da Cultura, Saúde e Lazer. Essas ações são destinadas gratuitamente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, e aos estudantes da rede pública de educação básica de baixa renda.

Primeira Edição © 2011