Servidores do IMA/AL são beneficiados com plano de reestruturação de carreiras

Os funcionários efetivos do órgão comemoraram o avanço como um reconhecimento que buscavam há anos

17/03/2022 16:56

A- A+

Ascom IMA/AL

compartilhar:

Um grupo de servidores do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) se reuniu, na manhã dessa quinta-feira (17), com representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, para tratar do plano de reestruturação de carreiras. A proposta apresentada, pelo Governo estadual, à Assembleia Legislativa (ALE), e aprovada pelos deputados, beneficia mais de 16 mil funcionários públicos, em diferentes níveis.

A apresentação das propostas foi bem recebida pela equipe dos servidores do IMA/AL que estavam presentes na reunião. Eles afirmaram que, há anos, têm aguardado alguma posição por parte dos gestores do executivo estadual, para andamento das solicitações.

Segundo Sérgio Figueiredo, Secretário Especial de Gestão e Patrimônio, a progressão da remuneração do grupo só está sendo possível após o empenho do Governo de Alagoas, com o encaminhamento dos projetos para aumento geral e reestruturação de 26 carreiras do funcionalismo público estadual.

Gustavo Lopes, diretor-presidente do Instituto, ressaltou que “essa é uma luta que alguns não conseguiram alcançar os resultados”. Ele disse ainda que “os servidores do Instituto são a mola propulsora para o Estado de Alagoas e para o meio ambiente local. Essa conquista que o governo Renan Filho proporciona é muito satisfatória pra quem está fazendo a gestão do órgão, isso porque sei quanto essas pessoas trabalham e quanto merecem esse reconhecimento”.

Além, dos servidores do Instituto, também serão beneficiados funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Instituto de Terras de Alagoas (Iteral), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), entre outros.

Por Clarice Maia

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011