Alagoas: Santander inaugura terceira agência em um mês

17/03/2022 17:17

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O ano de 2022 vem sendo de acelerar o ritmo da expansão da rede do Santander Brasil em Alagoas. Em menos de um mês, o Estado receberá sua terceira agência do Banco. Depois de Delmiro Gouveia e Rio Largo, será inaugurada, no dia 22, a loja de União dos Palmares, a 16ª no Estado e localizada na Rua Abílio Gomes, nº 8, no Centro. 
 
A cidade tem uma histórica vocação ligada à produção de cana-de-açúcar e à agricultura em geral. Inclusive, segundo dados do levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado em setembro de 2021, União dos Palmares vem avançando nesse setor. Tornou-se o quarto município de Alagoas com maior valor de produção agrícola, de acordo com os valores observados em 2020, atrás de Coruripe, Santana do Mundaú - sua vizinha - e Teotônio Vilela. A cidade apresentou o segundo maior crescimento entre 2019 e 2020: 73%.
 
Essa evolução também tem bastante a ver com o protagonismo da cidade na produção de banana, importante cultura para a economia agrícola de Alagoas. União dos Palmares apresentou, nessa mesma pesquisa do IBGE, o maior valor de produção (R$ 62,1 milhões), bem à frente que sua vizinha e segunda colocada, Santana do Mundaú (R$ 35 milhões). 
 
Somam-se a isso a produção de laranja, de ovos, além da agropecuária, com importante bacia leiteira e indústria de laticínios da cidade, que também tem um forte comércio. São elementos que fortalecem União dos Palmares como a cidade mais importante da Zona da Mata alagoana.
 
“O Santander Brasil tem dimensão da importância de União dos Palmares como cidade-polo dessa região de Alagoas, até geograficamente, por ser cortada por duas rodovias federais (BR-101 e a 104) e uma local (AL-205). A cidade também tem um forte setor de serviços, que se alimenta dessas condições favoráveis e de uma tradicional produção agrícola. Esse cenário nos faz acreditar que poderemos ser um fator agregador com nossos produtos e serviços para potencializar esses negócios e impulsionar outros”, enfatiza Thiago Mendonça, superintendente da Rede Base do Santander Brasil.
 
“Não podemos também deixar de valorizar a rica história da cidade, famosa por Zumbi dos Palmares e o quilombo símbolo da resistência à escravidão, no século 17. Além do orgulho de seus cidadãos em ser conterrâneos do escritor modernista Jorge de Lima, conhecido como príncipe dos poetas alagoanos, e da historiadora Maria Mariá”, destaca Thiago.
 
O Santander vai disponibilizar para a população de União dos Palmares e região produtos e serviços que agregam soluções personalizadas para crédito e investimentos. O objetivo é ajudar a impulsionar o desenvolvimento das micro, pequenas e grandes empresas instaladas, como também possibilitar a realização de objetivos pessoais e profissionais dos clientes pessoa física.
 
“Temos inúmeras soluções inovadoras, dentre elas nossa máquina de cartões Getnet, permitindo pessoas físicas e jurídicas a alavancarem vendas tanto no canal físico como no digital. Estamos ofertando também para ambos os casos o nosso CDC Solar, que é uma excelente oportunidade para se adotar energia limpa em sua residência ou negócio e ter, em poucos anos, sua conta de luz quase zerada. Ou seja, o Santander sempre está inovando para melhor atender os clientes. Esse reforço da presença física do Banco se soma aos inúmeros serviços e produtos disponíveis por meio dos canais digitais que são oferecidos”, diz Thiago.
 
As agências do Santander estão adotando todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. Das 9h às 10h, atendem de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também há o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Primeira Edição © 2011