Exposição Bora Pernambucar diverte e informa sobre destinos pernambucanos no RioMar Shopping

Mostra promovida pela Setur-PE e Empetur entrou em cartaz nesta terça-feira (8) e segue até 28 de março, oferecendo game e os Passaportes Gigantes. Visitante poderá levar para casa o seu Passaporte Pernambuco com a foto impressa

08/03/2022 17:54

A- A+

Ascom Setur Pe

compartilhar:

Depois de lançar atração de TV, Passaporte Gigante, revelar destinos fora do roteiro tradicional e incentivar os pernambucanos a percorrerem o Estado, o Bora Pernambucar, programa que inspira todas as ações dos últimos três anos do Turismo local, dá origem à “Exposição Bora Pernambucar”. A mostra ocupa a Praça de Eventos 2 do RioMar Shopping até o dia 28, oferecendo uma arena de diversão com game, muita informação sobre os destinos locais e um mapa de Pernambuco em tamanho gigante, ilustrado com a iconografia criada pela artista gráfica Joana Lira, fazendo referências aos atrativos das cidades. A ação é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur.

“Esta mostra traça um panorama do Bora Pernambucar. Ela passeia pelo que o projeto tem desenvolvido desde 2019, quando lançamos o programa de interiorização do Turismo do Estado. Tem muita informação, imagens e interatividade. Tem o Passaporte Pernambuco em tamanho gigante e um game em que público vai atravessar várias fases e, ao final, receber um roteiro sugerindo a próxima viagem”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Entre os atrativos da exposição estão cinco Passaportes Gigantes, semelhantes aos expostos em pontos turísticos de Olinda e do Recife, com televisores com tela touchscreen.  Eles contam com painéis em LED, exibindo vídeos institucionais sobre os destinos do Estado e, um deles oferece o game Bora Pernambucar.

Criado especialmente para a ação, o jogo é um quiz, que encaminha o usuário por uma jornada de perguntas, de acordo com o gosto pessoal. Por exemplo, ele vai poder escolher entre um roteiro de sol e praia ou religioso; ou ainda se prefere visitar santuários ou curtir a noite. São oferecidos seis perfis de viajantes. Após responder todas as questões, ele terá uma sugestão de roteiro pelo Estado, que poderá ser acessada por meio de um QR code. O game também dá ao jogador a possibilidade de tirar uma foto dele. Ao final da partida, ele receberá o documento com a foto impressa.

“A exposição busca reforçar Pernambuco como um destino turístico múltiplo, que oferece várias possibilidades aos turistas e aos pernambucanos. O Bora Pernambucar tem este caráter de revelar novos destinos, trazendo à tona atrativos que muita gente nem sabe que existem. Queremos proporcionar novas experiências dentro do nosso Estado, que é tão rico em belezas naturais e cultura”, salienta o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

A mostra Bora Pernambucar traz ainda um backdrop vazado, com ícones do Estado, que permite fazer fotos segurando o nome de um dos 184 municípios locais e de Fernando de Noronha. Cinco promotores estarão auxiliando o público. “A exposição está muito bonita, dá para percorrer ela facilmente, e brincar bastante. É para crianças e adultos; na verdade, é para todo mundo que ama nosso Estado e tem vontade de aprender e curtir mais tudo o que temos de bom”, destaca a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale, idealizadora da mostra.

SERVIÇO:

Exposição Bora Pernambucar - De 8 a 28 de março, na Praça de Eventos 2, no piso L2, no RioMar Shopping (Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife, PE). Das 10h às 22h. Gratuita. Mais informações sobre destinos locais no www.borapernambucar.com.br

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011