CRB: Marcelo Cabo avisa: "Bater metas aqui"

11/02/2022 19:18

A- A+

GE

compartilhar:

O técnico Marcelo Cabo começou a trabalhar no CRB. Na tarde desta sexta-feira, o treinador foi apresentado no Ninho do Galo, conversou com os jogadores e concedeu a primeira coletiva no retorno ao clube.

Dentre os assuntos abordados na entrevista, falou sobre as metas dele, avaliou o elenco, destacou o peso do clássico, apontou o crescimento do clube e garantiu que pretende fazer um trabalho a longo prazo.

- Eu chego agora iniciado o ano, iniciando o trabalho, o CRB vem da melhor campanha dentro da sua história da Série B, em 2021, isso me motiva a bater metas aqui dentro, são motivações salutares. Ano passado, o CRB fez sua melhor campanha na história da Copa do Brasil e isso desenvolve o crescimento do clube. A gente precisa focar nisso e tentar bater essas metas porque são metas saudáveis.

  • Reestreia no clássico

- Pra mim, não é nenhuma novidade. Eu não sei nem o número de clássicos que já disputei, de finais de campeonatos, com clássico. Clássico mexe com o torcedor, mexe com o estado, mas a gente já está bem experiente para encarar um clássico como estreia no campeonato.

- Eu poderia pedir para não ao ir jogo, analisar o elenco, ter um primeiro contato, mas eu não fujo de desafio. Me coloquei à disposição, fiz questão de chegar na madrugada para que desse tempo de ter o nome regularizado no BID, eu pedi para ir para o jogo, o clube necessita do meu trabalho, confiou no meu trabalho, os jogadores confiam no meu trabalho, a maioria do grupo eu já conheço e tenho muita convicção para esse jogo de domingo

"Acho que não seria um cenário melhor pra mim chegar. Eu gosto de finais, tenho três títulos estaduais, gosto de desafios e acho que é um cenário muito bom pra mim chegar".

- Um jogo que eu tenho muita experiência, muita vivência nesse clássico e a gente vai preparar a equipe. A gente sabe que clássico não tem favorito, é 50% pra cada lado e será uma grande oportunidade para darmos uma grande resposta ao nosso torcedor.

  • Avaliação do elenco

- O elenco foi muito bem montado. Eu acho que o CRB fez uma grande temporada em 2021, com um bom elenco, e agora foi montado um bom elenco. Claro que a gente ainda tá em início de temporada, o CRB acabou de iniciar os jogos, teve uma pequena reformulação do elenco e aí precisa de um pouco de tempo, de um pouco de demanda. O CRB hoje joga três competições: Copa Alagoas, estadual e Copa do Nordeste. E reformulando elenco, você precisa ter um pouquinho de tranquilidade para ter controle de carga e de treinamento, controle de jogos com os atletas porque é início de temporada, aí foi acometido por surto de covid e acho que a gente precisa ter um pouco de tranquilidade, dar um voto de confiança para a diretoria, para os jogadores e ao nosso trabalho que vem dar sequência ao trabalho que o Allan vinha fazendo aqui.

  • Recado ao torcedor para o clássico

- Ele vai ver um CRB diferente. Não que no último clássico faltou vontade, mas é que, às vezes, as coisas não acontecem. No futebol, você não pode dizer que 2+2 são 4. Às vezes, você prepara tudo e chega na hora não dar certo. O CRB vinha do problema da covid, isso é notório, você perde um número de jogadores, outros sem a sua condição ideal... Eu conversei com os jogadores já, e a torcida pode ter certeza que vai encontrar uma equipe extremamente motivada, com uma entrega muito grande e que a gente vai buscar os nossos anseios.

"E o meu maior anseio hoje, nesse momento chegando aqui eo CRB, é presentear o nosso torcedor com uma vitória no clássico. E ela pode ter certeza que vai ver o meu time ralando o calção no chão".
  • Crescimento do clube

- Eu chego agora e vejo um clube em crescimento, em desenvolvimento, um clube que me dá a segurança para que eu possa desenvolver o meu trabalho. E o carinho e respeito da diretoria comigo, da torcida comigo, isso foi fundamental para que eu pudesse fazer a escolha pelo CRB. E tenho certeza que foi uma escolha assertiva.

  • Projeto a longo prazo

- Quando eu assino contrato com um clube, eu penso em longevidade bilateral. Talvez, seja um treinador que tenha trabalhos de mais de um ano em mais de um clube. Mas eu sou um profissional e a gente tem uma relação de empregado e empregador; e eu sempre avalio tudo com muita tranquilidade. Quando eu chego num clube como o CRB, eu penso num trabalho a longo prazo.

"Mas você falar de trabalho a longo prazo no CRB é meio utopia. O treinador sempre está pelo próximo jogo". 

- Eu não chego aqui no CRB pensando em ir embora daqui a três meses. Queira a Deus que eu possa ficar aqui um, dois, três anos. Às vezes, as coisas não acontecem, o presidente precisa tomar uma decisão que não quer tomar, mas precisa tomar e eu respeito. Mas a reunião que eu tive com o presidente e o departamento de futebol, a gente pensa em ter um trabalho a longo prazo, é o meu desejo.

Primeira Edição © 2011