Mozart destaca desempenho do Azulão

"Melhor atuação até agora"

06/02/2022 12:25

A- A+

GE

compartilhar:

A vitória do CSA sobre o CRB no primeiro clássico de 2022 foi comemorada pelo técnico Mozart. Na coletiva, o treinador destacou o comprometimento do time dentro de campo e até revelou o planejamento para jogo deste sábado.

- É a minha primeira vitória. Foi o quarto ou quinto clássico que nós disputamos e foi a primeira vitória. Eu estou satisfeito com o resultado, mas muito mais satisfeito com a nossa atuação. Na minha opinião, foi a nossa melhor atuação até agora. Principalmente uma atuação por praticamente 80, 90% do jogo, e esse era o nosso desafio... Eu estou muito satisfeito, principalmente porque em 90% do jogo nós estivemos muito bem - analisou Mozart, que explicou ainda a estratégia para encarar o rival.

- A nossa preparação começou na terça-feira e foi adaptando até as estreias que íamos fazer. Não sei se vocês perceberam, nós mudamos um pouco o jeito de jogar. Normalmente jogamos no 4-3-3, nós mudamos para o 3-4-3. Eu marquei com uma linha de cinco porque o Anselmo (Ramon) é um cara que sustenta muito bem, o Diego (Torres) consegue sustentar e, quando ele vem buscar nos pés dos volantes, ele tem essa capacidade de lançar a bola, seja nas costas da defesa, seja pra achar os pontas entre linhas. Nós mudamos um pouco, fomos efetivos. Mais uma vez, exaltar o que esses jogadores fizeram porque em praticamente em duas sessões de treinos eles conseguiram desempenhar o que tínhamos planejado.

Mozart comentou também da importância de vencer o clássico e voltou a parabenizar o grupo pelo desempenho contra o rival.

- Ganhar é sempre bom, clássico melhor ainda. Antes do jogo, comentei que nós tínhamos vencido, mas infelizmente não tínhamos tido um desempenho importante. Num jogo como esse, pra vencer, você tem que ter um grande desempenho. Os jogadores tiveram nesta tarde um grande desempenho.

Com os três pontos, o CSA assumiu a liderança e segue invicto no Campeonato Alagoano. O próximo jogo pelo estadual será contra o ASA no dia 26, em Arapiraca. Terça, o time joga pela Copa do Nordeste contra o Floresta, às 21h30, no Rei Pelé.

Primeira Edição © 2011