Allan Aal resume derrota do CRB no clássico

06/02/2022 12:28

A- A+

GE

compartilhar:

O técnico Allan Aal foi direto ao assunto quando apontou os principais motivos da derrota do CRB para o CSA , por 1 a 0, no clássico deste sábado. Ele não gostou da forma como time começou o jogo.

- O primeiro tempo nosso foi muito abaixo, com pouco entendimento de ocupação de espaço, com a bola e sem a bola. O nosso entendimento é de que tem que ser competitivo, tem que agredir o adversário, tem que procurar jogar. Cometemos erros ali básicos, de pressão na saída de bola, ficando no meio do caminho, tomando umas triangulações nas costas e os primeiros 15 minutos foram horríveis.

Ele comentou como foi a conversa no vestiário para corrigir os problemas e fazer a equipe melhorar na etapa final.

- No segundo tempo, tivemos uma postura melhor, conseguimos corrigir o nosso posicionamento no vestiário, sabíamos que essa saída com três do CSA, trabalhando com dois jogadores por dentro, iria acontecer, é uma das características da equipe dele, mas faltou um pouco de atitude. Isso conversamos no intervalo, cobramos entre nós e sabíamos que, mesmo perdendo jogadores como perdemos por causa da Covid, e estreando jogadores que chegaram há três dias, caso do Apis, mesmo tendo esses fatos que não são justificativas, nós tínhamos que render melhor, principalmente, no primeiro tempo.

Mesmo com a evolução no segundo tempo, o treinador acredita que a equipe ainda ficou devendo.

- Mesmo assim, acho que foi muito pouco. Poderíamos ter rendido mais, tivemos um começo de jogo horrível, sem competitividade, sem organização, tomando atitudes muito erradas defensivamente. Mesmo assim, melhoramos um pouquinho, equilibramos a partida, tivemos a possibilidade de empatar o placar ainda no primeiro tempo e, no segundo, desperdiçamos algumas chances que não se pode desperdiçar num clássico - avaliou Aal, acrescentando que é preciso assumir a responsabilidade.

- Evoluímos, melhoramos, mas não é o suficiente ainda e não é o que eu acho ideal para que possamos brigar por competições maiores, brigar por título estadual.

"Temos que assumir a responsabilidade de que todos nós temos que evoluir e temos condições de evoluir, até pela qualidade dos jogadores que temos em mãos."

Perguntado sobre a escolha de Bryan para fazer a dobra com Romão na lateral esquerda, Aal disse que o surto de Covid pesou.

- Nós iniciamos com o Bryan ali por uma necessidade. O Richard não tinha condições de iniciar o jogo, ele teve que fazer dois exames de Covid pra negativar e teve condições ontem, na hora da concentração. E pelo fato de termos perdido quase todos os extremos que tínhamos no elenco, tivemos que iniciar com o Bryan.

O CRB ficou nos quatro pontos e fechou a terceira rodada em quarto lugar no Alagoano. Na próxima semana, o time volta a campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Campinense. Joga no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, pela Copa do Nordeste.

Primeira Edição © 2011