Azulão canta forte, espanta o Galo e alegra a Nação

O CSA assumiu a liderança isolada do Campeonato Alagoano com o gol de Rodrigo Rodrigues, equipe de Mozart segue com 100% de aproveitamento

05/02/2022 19:34

A- A+

Redação com ENM

compartilhar:

Na tarde deste sábado (5), o CSA venceu o CRB por 1 a 0, com gol marcado por Rodrigo Rodrigues. O único gol do jogo foi marcado logo no início da partida, em jogo válido pelo Campeonato Alagoano. A equipe azulina segue na liderança do Estadual.

O JOGO

O clássico começou movimentado e já com bola na rede. Aos seis minutos, Gabriel virou o jogo encontrando Felipe Augusto, que cruzou da esquerda para a área e Lucas Barcelos chegou batendo de primeira na bola, o goleiro regatiano Diogo Silva espalmou mal e sobrou para Rodrigo Rodrigues finalizar e mandar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe azulina.

Logo em seguida, aos nove minutos, Ernandes recebeu livre, com muito espaço da marcação e soltou a bomba, exigindo defesa em dois tempos do goleiro Diogo Silva. E o CSA manteve o pé no acelerador. Aos 13 minutos, Lucas Barcelos soltou uma bomba da meia-lua e acertou o travessão, deixando o goleiro do CRB apenas olhando, e a bola saiu. 

Após a pressão inicial do CSA nos primeiros 15 minutos do jogo, o duelo ficou mais equilibrado e as equipes começaram a se estudar. Tanto que após o bombardeio do CSA nos primeiros 15 minutos, o único lance de perigo aconteceu aos 38 minutos, com o zagueiro Gum, do CRB, acertando o travessão após cabeceio – e essa foi a primeira chance de perigo do CRB no duelo. E não aconteceu mais nada na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo não fluiu muito, sendo marcado por reclamações, faltas e pouca bola rolando no gramado do Rei Pelé. Só aos 23 minutos uma chance mais perigosa de gol surgiu, com Rodrigo Rodrigues finalizando de fora da área, o goleiro Diogo Silva rebateu e sobrou para Cedric, que finalizou pra fora, mas o lance estava anulado por impedimento.

Aos 25 minutos Gabriel, do CSA, sofreu uma falta e se desentendeu com Marthã, dando início a uma confusão generalizada no meio-campo, e Gabriel, do CSA, e Guilherme Romão, do CRB, foram expulsos de campo.

O jogo ficou bastante equilibrado e as equipes pouco atacavam, e, com isso, garantindo a vitória do CSA no clássico.

ESCALAÇÕES

CSA: Marcelo Carné; Cedric, Werley, Wellington e Ernandes; Gabriel, William (Giva Santos) e Marco Túlio (Didira); Felipe Augusto, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart Santos

CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick (Dudu) e Diego Torres; Bryan, Vico (Richard) e Anselmo Ramon. Técnico: Alan Aal

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com a vitória, o CSA segue na liderança da primeira fase do Campeonato Alagoano, com nove pontos em três jogos disputados. Já o CRB, ocupa a quarta colocação do campeonato, com quatro pontos conquistados.

Primeira Edição © 2011