Allan Aal tem uma base titular do CRB

02/02/2022 19:48

A- A+

GE

compartilhar:

O CRB não teve nem um mês de trabalho na temporada, o técnico Allan Aal não contou com todos os jogadores, em razão de casos de Covid, mas já tem uma base montada. Passados três jogos, não é difícil saber qual vai ser a espinha dorsal da equipe para as primeiras competições do ano. O ge analisa esta nova formação.

Diogo Silva é o goleiro titular e, pelo menos por enquanto, Reginaldo segue na lateral direita. Ele disputa posição com Raul Prata (ex-Vitória), mas saiu na frente em razão da Covid.

A zaga considerada titular tem Gum e Gilvan (ex-Botafogo). Tanto é assim que o treinador lamentou muito a ausência da dupla no empate com o Murici, por 1 a 1, na última quarta, pelo Campeonato Alagoano. Wellington Carvalho (ex-Coritiba) é a terceira opção.

Um dos destaques do time em 2021, Guilherme Romão renovou e pode ser considerado titular na lateral esquerda. O jovem Bryan (ex-Paraná), de 20 anos, é a alternativa no banco.

Os volantes Claudinei e Jean Patrick saíram na frente em relação aos concorrentes e só não atuaram quando tiveram Covid ou desgaste físico. Marthã e Yago ficam na sombra deles.

Mesmo ainda sem ritmo, o argentino Diego Torres é indiscutivelmente o camisa 10 do CRB. Rafael Longuine (ex-Operário) é seu reserva imediato nesta temporada e Dudu fica como terceira opção.

No ataque, a tendência é que o trio titular seja definido com Maycon Douglas (ex-Bahia), Marcinho (ex-Vitória) e Anselmo Ramon (ex-Chapecoense).

Vico (ex-Vitória) também entra na disputa por um lugar nas pontas, e o atacante Gustavo Apis, emprestado pelo Fluminense, pode esquentar essa briga. Ele, inclusive, é o único jogador do elenco que ainda não foi regularizado.

Assim, quando todos estiverem à disposição, a base titular do CRB terá: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Maycon, Marcinho e Anselmo Ramon.

Desses atletas, quem não atuar no próximo sábado, contra o CSA, é porque pode estar no grupo dos infectados pela Covid. A diretoria optou nesta semana por não divulgar os nomes de quem testou positivo para o vírus, mas informou que conta com menos de 13 atletas aptos nesta quarta. Esse, inclusive, foi o motivo de o jogo contra o Atlético-BA, pela Copa do Nordeste, ter sido adiado pela CBF.

Primeira Edição © 2011