Surto de Covid: CRB conta com o retorno de dez atletas

01/02/2022 19:58

A- A+

GE

compartilhar:

O CRB entrou na semana do clássico contra o CSA coberto de incertezas. Em nove dias, um surto de Covid-19 tirou muitos atletas de ação, e o técnico Allan Aal não sabe com quem vai contar no jogo do próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano.

O ge apurou que os dez atletas que testaram positivo primeiro, com resultado divulgado no dia 24 de janeiro, devem voltar às atividades normalmente até a próxima quinta e, quem estiver bem fisicamente, vai ser liberado para atuar. Fazem parte deste grupo: os goleiros Diogo Silva e Arthur, os zagueiros Gum e Gilvan, os laterais Bryan e Raul Prata, os meias Rafael Longuine e Douglas Takeda (sub-23), o volante Claudinei e o atacante Nicolas Careca.

Nos testes divulgados nesta semana, um novo surto fez com que até o jogo contra o Atlético-BA, pela Copa do Nordeste, fosse adiado. Pensando também no classico, o CRB não divulgou o número de atletas infectados e os nomes. Está fazendo de tudo para evitar vazamentos durante a semana. Escalação, então, nem pensar.

Sobre a condição dos atletas, o clube informou que a maioria não apresenta sintomas e outros casos são apenas leves.

Vico na coletiva

O atacante Vico foi escolhido pelo CRB para participar nesta terça da coletiva e falou sobre o surto de Covid no elenco. Ele disse que não foi um dos infectados.

- Eu me cuido bastante, mas sabemos que é um surto que não tem como o atleta se previnir, temos o contato constante com esse vírus. Se Deus quiser, os atletas infectados não vão sofrer nada. (O surto) prejudica muito porque a gente vem numa sequência boa, depois de uma pré-temporada... O lado ruim é que os jogadores que poderiam nos agregar, acabaram saindo, mas agora, querendo ou não, eles estão fazendo uma nova pré-temporada.

Primeira Edição © 2011