Secretário de Esportes comenta queda de estrutura no Rei Pelé

31/01/2022 20:13

A- A+

GE

compartilhar:

Torcedores que compareceram ao Estádio Rei Pelé nesse domingo, para o jogo entre CSA e Botafogo-PB, viram o desabamento de parte do reboco de uma área do setor de arquibancadas, nas proximidades do placar eletrônico.

Secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), Charles Hebert conversou com o ge/AL nesta segunda e tranquilizou os torcedores.

- Antes de mais nada, é preciso salientar que o que caiu foi o reboco que fica entre uma arquibancada e outra. Não foi nada que comprometa a estrutura do estádio. Aquilo (reboco) foi feito devido a uma recomendação da Polícia Militar, uma vez que o local tinha apenas um chapisco e poderia machucar as pessoas. A gente já está providenciando o reparo no local.

 

"O estádio tem todos os laudos de funcionamento em dia, inclusive é um dos poucos estádios do Brasil que têm laudo de estabilidade estrutural."

 

O secretário também atualizou como estão os serviços de escoramento em parte do Rei Pelé, que está interditado por decisão judicial.

- O que foi detectado nos arcos de arquibancadas foi feito o escoramento para que possa o publico voltar a utilizar. Só falta a Justiça liberar, uma vez que a interdição foi uma decisão judicial.

Hebert também alertou para o tempo de uso do estádio.

- O estádio é antigo, não se pode comparar com arenas. São mais de 51 anos de fundação, sempre vai ter serviço pra fazer. O estádio tem 52 mil metros quadrados de área construída, numa região próxima do mar, o que aumenta o desgaste.

Primeira Edição © 2011