Estudante de Anadia é medalhista na Olimpíada de Matemática.

Estudante de Anadia é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

25/01/2022 12:26

A- A+

Ascom Anadia

compartilhar:

Fruto de muito empenho por parte da equipe pedagógica e de investimentos permanentes, a Educação do município de Anadia foi medalhista na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), onde o aluno Victor Gabriel Silva, da Escola Municipal Imaculada Conceição, garantiu a medalha de bronze. Já os estudantes Marília da Silva dos Santos, Jheniffer Nayara Pereira da Silva, Sara Emanuelly G. dos S. Sampaio, da mesma escola e João Pedro da Silva Bispo, da Escola Municipal José Medeiros, também se classificaram e foram homenageados com menção honrosa.

Para a secretária de educação, Suzane Brandão, a conquista é motivo de muita comemoração e alegria. “As práticas pedagógicas desenvolvidas nas salas de aula estão resultando em novas conquistas e garantindo premiações, fruto dos esforços dos nossos alunos. Estamos muito felizes com o resultado, principalmente, que mesmo em meio à pandemia - quando ocorreu a primeira etapa das provas, toda a equipe pedagógica se esforçou junto ao alunado, para que eles tivessem o suporte necessário para participar dessa importante competição. Agradeço a dedicação de todos os nossos profissionais, a confiança e o apoio do nosso prefeito Celino Rocha, que durante toda sua gestão sempre tratou a educação como uma de suas prioridades, e toda a dedicação dos nossos brilhantes alunos que se destacaram nacionalmente”, disse.

O que é a OBMEP?

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, criada desde 2005, com o objetivo de estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e identificar talentos na área.

Image.jpeg

 

Primeira Edição © 2011