Novas linhas de ônibus atenderam 7.647 usuários

24/01/2022 20:44

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Durante a primeira semana de operação das linhas 401 (Circular Bairros 1) e 402 (Circular Bairros 2), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) verificou que 7.647 usuários foram transportados durante as 256 viagens realizadas pelos itinerários. No mesmo período, atendendo a demanda da população, o órgão ampliou o percurso e possibilitou novas integrações com outras linhas.

De acordo com levantamento apresentado pelo Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, o SIMM, das 256 viagens, a linha 401 efetuou 127 e transportou 4002 passageiros, durante toda a semana. Já a linha 402, foi responsável pelo transporte de 3645 maceioenses e ao realizar 129 viagens.

Ao longo da semana, a superintendência verificou, através das demandas encaminhadas pelo Whatsapp do SIMM, bem como na reunião com a equipe técnica do setor, que contou com a participação de representantes comunitários do bairro do Pontal da Barra, a necessidade da ampliação do itinerário da linha 401 até a localidade, no início da manhã. Foram implantadas 6 viagens que iniciam no terminal da região, entre às 4h50 e às 7h50 que garantem a locomoção dos trabalhadores.

A líder comunitária do Pontal da Barra, Lígia Lins, comentou sobre as medidas que têm sido realizadas pelo órgão. “ A SMTT tem atendido nossas demandas desde 2021, quando tivemos várias linhas dando suporte a nossa comunidade. Com essa nova mudança, temos duas linhas fixas, direito as integrações com outros itinerários e a ampliação da linha 401, durante o horário de pico. Toda mudança leva um tempo para a adaptação, mas temos certeza que se precisarmos de ajustes, teremos o mesmo apoio e atendimento por parte de toda equipe do órgão”, disse.

Integrações

Para proporcionar mais possibilidades de deslocamento aos moradores dos bairros Pontal da Barra, Trapiche, Ponta Grossa e Prado para a parte alta da cidade, como as localidades João Sampaio, Osman Loureiro e Clima Bom, a SMTT ampliou a integração temporal da linha 401 com a 102 (João Sampaio/Trapiche) e a 402 com a linha 108 (Clima Bom/Trapiche).

Os usuários contam com outras opções de integrações das linhas 401 e 402 com as linhas 017 (São Jorge/Ponta Verde via Pontal) e 230 (Forene/Trapiche via Pontal), que possibilitam uma ampliação para o destino final, até locais como Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Farol, Tabuleiro dos Martins, Forene e outros bairros. Nesta primeira semana de operação, a SMTT identificou que apenas 11 integrações foram utilizadas, o que é considerado um número baixo para a quantidade de passageiros atendidos. Por isso, estamos ampliando a divulgação para que as pessoas utilizem as opções de integração com o pagamento de apenas uma passagem. Vale ressaltar, que as pessoas têm até 90 minutos para embarcar no segundo ônibus que integra com o primeiro coletivo.

"Estamos monitorando tudo e realizando todos os ajustes necessários, junto à população, para garantir cada vez mais eficiência e qualidade no transporte público. Os maceioenses podem entrar em contato conosco através dos nossos canais de comunicação, que estaremos sempre dispostos verificando as solicitações e trabalhando para sanar os problemas apresentados", ressaltou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Whatsapp do SIMM

Os cidadãos podem encaminhar informações, fotos e vídeos pelo Whatsapp do SIMM para o número (82) 98134 6858. O serviço está disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Outra possibilidade é através do Disque SMTT, no número 118. O canal de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Primeira Edição © 2011