Mercado e feirinha do Jacintinho retomam funcionamento

Higienização traz benefícios à saúde de mais de 300 permissionários

24/01/2022 20:30

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O mercado e a feirinha do Jacintinho receberam na manhã desta segunda-feira (24) serviços de varrição, desinfecção, limpeza e desobstrução de galerias, pintura do meio-fio e retirada de entulhos. A ação é fruto da integração entre a Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e as Superintendências de Desenvolvimento Sustentável e de Energia e Iluminação Pública. A conclusão do terceiro mutirão de limpeza do mês iniciou às 8h e se estendeu até às 13h30.

Para a realização dos trabalhos, o funcionamento dos serviços foi suspenso durante todo o dia. O mercado e a feirinha do Jacintinho ficam localizados na rua São José. Os dois locais voltam a funcionar normalmente a partir desta terça-feira (25), das 7h às 17h.

Essa já é a quinta vez que o Jacintinho recebe o mutirão de limpeza, desde que a ação passou a ser permanente, o que ocorreu a partir de maio de 2021. Na semana passada, os trabalhos foram feitos no mercado da produção e seu entorno, no bairro Levada. Todo mês, o local recebe os trabalhadores para a execução dos serviços de higienização, tornando-se o principal alvo destas ações.

Os próximos mutirões serão definidos em reunião, ainda este mês, e serão divulgados no início de fevereiro. Esta já é a 27º edição desde janeiro de 2021. A iniciativa tem o objetivo de levar saúde e segurança para todos os mercados públicos, feiras-livres e Shopping Popular, beneficiando mais de 2.500 permissionários e a população de Maceió.

Primeira Edição © 2011