Iprev comemora Dia dos Aposentados

24/01/2022 14:51

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Nesta segunda-feira (24), o Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió comemora mais um Dia dos Aposentados e da Previdência Social. Este ano, a grande comemoração, mesmo sem ter festividades, é saber que o Instituto realizou um grande trabalho em prol dos aposentados e pensionistas de Maceió durante todo o ano de 2021, mesma energia dedicada neste 2022 que se inicia.

Desde o início da gestão do prefeito JHC, o Instituto tem se empenhado em chegar cada vez mais perto do servidor e futuro segurado desta autarquia e, para isso, foram feitas mudanças no setor de atendimento, objetivando um melhor acolhimento de todos que buscam o atendimento.

Para seguir a premissa do gestor municipal pela humanização, a coordenadora de Atendimento, Lisieux Ferro, explica que “As pessoas assinavam as opções de aposentadoria e pensão na própria recepção, na maioria das vezes, em pé. Se elas só queriam informações, elas eram repassadas ali mesmo, o que foge de todos os protocolos exigidos para um serviço humanizado. Por fim, ainda havia uma pendência de quase 200 e-mails sem resposta".

Para transformar essa realidade, agora, as informações são repassadas de forma sigilosa, em ambiente reservado, onde um familiar também pode acompanhar o servidor. Todos os e-mails são respondidos com máxima agilidade e empenho da equipe de atendimento e, por fim, o órgão disponibiliza outras opções de atendimento, (82) 8882-8072 ou o telefone (82) 3312-5250, além do e-mail: atendimento@iprev.maceio.al.gov.br.

O Dia da Previdência Social

A criação desta data homenageia a Lei Eloy Chaves, criada em 24 de janeiro de 1923 e considerada a primeira lei destinada à Previdência Social no Brasil. Com ela, surgiu a Caixa de Aposentadoria e Pensões que, inicialmente, servia para beneficiar os empregados (e seus familiares) das empresas de estradas de ferro do país.

Nesta data também costuma ser celebrado o Dia Nacional dos Aposentados que foi instituído oficialmente através da Lei nº 6.926, de 30 de junho de 1981. A data homenageia os profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho e, com a aposentadoria, podem usufruir de um merecido descanso.

Primeira Edição © 2011