Economia Solidária e diretoria de abastecimento ganham reforço

20/01/2022 18:24

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) ganha reforço do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Alagoas no fomento a iniciativas para grupos pertencentes à diretoria de economia solidária. A ideia é que o acordo seja oficializado ainda no começo deste ano, trazendo projetos a serem executados em parceria.

A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (18), na sede da superintendência federal de Agricultura em Alagoas, que fica localizado no bairro do Farol. O secretário e titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, o secretário-adjunto, Ronaldo Targino, o superintendente Cicero Pinheiro (SFA-AL) e Elder Pitta (SIFISV-AL), participaram do encontro e discutiram também a concessão de carros do governo federal para auxiliar nos trabalhos da diretoria de abastecimento do município.

A diretoria, que é responsável pela criação, reforma e manutenção dos mercados, feiras-livres e shoppings populares, recentemente assumiu também a responsabilidade pelos banheiros públicos da orla marítima, e com a chegada dos veículos, o objetivo é otimizar os trabalhos para suprir as demandas da manutenção. Inicialmente, serão dois carros destinados a manutenção e carregamento de materiais, e que serão utilizados também em trabalhos como as feiras itinerantes.

De acordo com o secretário Carlos Ronalsa, o papel da superintendência será auxiliar nos projetos de forma técnica por parte da agricultura, para que seja melhor direcionado os recursos que são destinados à agricultura. Além disso, marcando o início de outras parcerias a serem firmadas pela secretaria.

“Nós abrimos uma linha de parcerias, e com isso iremos definir inúmeros projetos de agricultura familiar, obtendo todo o apoio técnico para aproveitar de forma mais objetiva os recursos por parte da agricultura” esclareceu o secretário.

Ronaldo Targino também falou da importância dessa união, e enxerga de forma positiva o apoio à economia solidária e aos trabalhos executados no município.

“É de extrema importância uma parceria que disponibiliza a capacidade técnica do servidor público federal para agregar no município de Maceió, ainda mais na nossa economia solidária, na linha da agricultura familiar, agricultura urbana e dar a viabilidade necessária”.

Atualmente, a Economia Solidária do município já atua fortemente com o setor de artesanato e trabalhos manuais, e tem buscado meios de implementar outros trabalhos na agricultura e na área gastronômica.

Primeira Edição © 2011