Sesc abre inscrições para turmas de basquete, voleibol e badminton nesta quinta

Para participar do processo seletivo, é necessário ter idade entre 18 e 59 anos e renda familiar de até três salários mínimos

10/01/2022 19:55

A- A+

Ascom Sesc Alagoas

compartilhar:

A prática de esportes pode garantir muitos benefícios para a saúde e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida, mas nem sempre é possível ter acesso a essas atividades numa estrutura adequada e com acompanhamento profissional. Para contribuir com a democratização do acesso ao esporte, o Sesc Alagoas, por meio do Projeto Esporte Para Todos, oferece 100 vagas gratuitas para as novas turmas de basquete, voleibol e badminton.

Os interessados podem se candidatar a uma das vagas a partir da próxima quinta-feira (13). As inscrições serão realizadas na Central de Relacionamento com Clientes (CRC) da Unidade Sesc Poço, localizada na Rua Pedro Paulino, nº40, no horário das 9h às 18h. Para participar do processo seletivo, é necessário ter idade entre 18 e 59 anos e renda bruta familiar de até três salários mínimos.

As atividades esportivas serão realizadas na Unidade Sesc Poço, no período de março a novembro e em dias e horários diferenciados para cada modalidade. Das 100 vagas, 50 serão disponibilizadas para as turmas de badminton e basquete e 50 para as turmas de voleibol.

No momento da inscrição, os candidatos devem preencher ficha de inscrição, autodeclaração de renda familiar, questionário socioeconômico e termo de compromisso, além de apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência (com emissão inferior e 60 dias).

Para permanecer no projeto com gratuidade, o aluno precisar ter frequência mínima anual de 75% e manter as condições que permitiram a sua entrada.

PCG

            O Projeto Esporte Para Todos é uma das iniciativas realizadas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina 1/3 (um terço) da receita líquida do Sesc Alagoas para ações voltadas à educação básica e continuidade e a outras ações educativas relacionadas às áreas da Cultura, Saúde e Esporte e Lazer.

 Acesse o site www.sescalagoas.com.br e clique em Institucional, PCG e Editais para conferir o edital.

Primeira Edição © 2011