Diógenes Tenório Júnior - um nome digno e capaz para o Tribunal de Justiça de Alagoas

10/01/2022 14:25

A- A+

Romero Vieira Belo

compartilhar:

São numerosos – dezenas – os advogados que sonham com a 18ª vaga no pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, mas poucos concorrem de verdade. E, dentre estes, um nome se sobressai pelo conjunto robusto de valores, virtudes e méritos. Falo de Diógenes Tenório Júnior, tribuno qualificado, justo e equilibrado, um intelectual de mão cheia que honra a cultura alagoana.

 ‘Dioginho’ para os amigos, que são muitos, Diógenes Tenório esbanjou competência profissional no exercício do cargo de procurador-geral da Assembleia Legislativa. Ali, anos a fio, fez-se digno da aprovação dos deputados (atuando de forma apartidária) e conquistou o respeito dos funcionários, os quais tratou, sempre, com especial gentileza e espírito de justiça.

Filho do veterano e aplaudido juiz Diógenes Tenório, cuja trajetória edificante – em Juizados e dentro do Tribunal de Justiça – acompanhei desde meus tempos de Editor do Jornal de Alagoas, Diógenes Tenório Júnior representará uma conquista, uma grande aquisição para o Judiciário alagoano, se vier a ser o escolhido para desembargador, pelo Quinto Constitucional, representando a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

LESSA – NOME FORTE PARA ELEIÇÕES 2022

Em parceria com JHC, o vice-prefeito Ronaldo Lessa, presidente estadual do PDT, atua de forma operante buscando atender a população maceioense. É, mas amigos e aliados defendem que o ex-governador dispute as eleições deste ano – mirando uma cadeira de deputado federal ou o mandato de senador, ora exercido por Fernando Collor.

 

CÂMARA CRIA 13º SALÁRIO, QUE NINGUÉM É DE FERRO

No bojo do pacote de bondades aprovado no ano que passou, a Câmara de Maceió (com vereadores eleitos em 2020 prometendo defender o interesse da coletividade) criou o 13º salário para os próprios vereadores. Ou seja, a velha máxima também vale para os políticos: ‘Ninguém é de ferro’.

 

O ‘SEGREDO’ DE ALAGOAS CONTRA A PANDEMIA

Alagoas, todos já sabem disso, é um dos estados onde a pandemia causa menos danos. Lá fora, muita gente não entende a eficácia alagoana contra a Covid. Mas é tudo muito simples: que outro governo estadual construiu sete grandes hospitais e cinco bem equipadas UPAs nos últimos seis anos?

 

Primeira Edição © 2011