Espaços Criativos aproximam turistas e maceioenses

Espaços e decorações pensados como cenário para fotos fazem com que turistas e maceioenses promovam o destino Maceió de forma espontânea nas redes sociais

07/01/2022 20:37

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Dona da orla mais bonita do Brasil, águas mornas e piscinas naturais, Maceió também tem se consolidado como um destino criativo. Com a campanha de verão “Maceió é Massa”, a Prefeitura de Maceió tem promovido ações inclusivas e tornado a cidade ainda mais acolhedora para turistas e maceioenses.

Seja com o beach club aberto ao público ou os chamados Espaços Criativos em todo calçadão da orla marítima, a cidade tem despontado entre os destinos mais divulgados na internet e na mídia tradicional. Na internet, por exemplo, essas ações já renderam mais de 2 milhões de visualizações e mídia espontânea nos principais veículos de comunicação local e portais nacionais especializados em turismo. Confira: https://bit.ly/3JSAPug.

E esta troca de afeto incentivada pela Prefeitura de Maceió tem aproximado, cada vez mais, o cidadão dos simbolismos da cidade. Juliete Santos é fotógrafa, reside na capital alagoana, e tem aproveitado a experiência oportunizada pela gestão municipal tanto para registrar seus momentos com a família quanto fomentar a economia.

"O ambiente revela muito para nós. Vou trazer a minha família e clientes, que em sua maioria, são turistas para registrar esse momento cultural e de nossas belezas naturais. Os turistas que visitam a nossa cidade querem sempre levar uma lembrança, guardar esta experiência e mostrar para todos que estiveram em uma cidade atrativa como é Maceió", ressalta a fotógrafa.

Os dez espaços criativos espalhados pela orla da cidade trazem características do destino, como as riquezas marinhas, natureza e identidade cultural. Para conferir todos os espaços, basta passear pelas orlas de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jaraguá. Para Patrícia Mourão, secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, os locais vem despertando, diariamente, a curiosidade de quem passa pelos pontos.

“Os espaços criativos têm conquistado cada vez mais as pessoas justamente por provocar essa vontade de registrar e guardar momentos importantes, seja da viagem ou momentos com amigos e família. Muitas cidades já ficaram famosas pelos seus espaços, pois isso gera mídia espontânea e gratuita imensa. A curiosidade dos seguidores e a vontade de conhecer o lugar na próxima viagem também são despertadas. Além de atrair visitantes, as ações também promovem o sentimento de pertencimento dos moradores e, claro, contribui diretamente para a geração de emprego e renda para a população local”, destaca.

Para o empresário Mauro Vasconcellos, diretor dos Hotéis Ponta Verde, a iniciativa da Prefeitura desperta mais interesse nos turistas em passar mais tempo em Maceió.

“Os espaços ficaram muito bonitos e com certeza gera muita divulgação e interação dos turistas com o destino. Ter ações como essas incentivam que os visitantes passem mais tempo na cidade curtindo os atrativos. Os maceioenses também são beneficiados, pois podem aproveitar e divulgar mais a sua própria cidade”, pontuou.

Confira todos os espaços criativos:

Ponta Verde

- Espaço “Maceió é massa”;

- Trono de corais;

- Mcz 2022;

- Maior cadeira de praia do mundo;

Jatiúca

- Totem de pedrinhas com "I ♥ MCZ";

- Sombrinhas coloridas (Corredor Vera Arruda);

- “Pin” com latitude e longitude da localização;

Cruz das Almas

  • Tartarugas do artista Persivaldo Figueirôa;

  • Espaço das surfistas;

Jaraguá

- Capelinha com vista para o mar.

Primeira Edição © 2011