13 anos - uma homenagem diferente

Compositores alagoanos que fazem parte também dos homenageados como por exemplo o Maestro Ivanildo Rafael e a sua Big Banda Show e outros

06/01/2022 14:50

A- A+

Dinho Lopes

compartilhar:

13 anos após sua morte, o radialista que apresentou  por 50 anos do programa  "Manhãs Brasileiras"  , escritor dos livros "Vaias e aplausos", "A guiza de oração" e "Antes que eu me esqueça" e compositor de frevos como  "Lembre de mim ", "Vou sair do mapa" e Cidade Sorriso -  Edécio Lopes , será mais uma vez homenageado e com o  que ele mais gostava . O Frevo. 

Dessa vez serão dois formatos distintos. O primeiro que já está no ar e vai até o último dia do carnaval é através  da veiculação de frevos, marchinhas e sambas pela  Rádio Edécio Lopes que você ouve 24 horas por dia no seu celular , bastando para isso digitar "radioedeciolopes.com"

Lá você terá a melhor seleção de frevos de Edmilson Lopes, seu filho, inclusive  com compositores alagoanos que fazem parte também dos homenageados como por exemplo o  Maestro Ivanildo Rafael e a sua Big Banda Show que tantos carnavais animou nossa capital.

No outro formato , a "Liga Carnavalesca de Maceió" através do seu presidente Dinho Lopes e o consagrado  projeto "Vem ver a Banda tocar" da gloriosa Polícia Militar de Alagoas sob o comando do Cel. Wellington Bittencourt, promovem a apresentação da Banda Vulcão e da Banda Sambalelê no domingo , 16 de janeiro , a partir das 10 horas na praça Gerusa Malta na orla de Ponta Verde . 

Na oportunidade os fãs de Edécio Lopes que estiverem presentes , receberão máscaras de proteção facial personalizadas com o nome do evento e poderão tirar fotos com passistas ao lado do boneco gigante do radialista tão reverenciado,  registrando o momento , como recordação dessa linda homenagem. 

Este ano não teremos o desfile do bloco propriamente dito entre as apresentações das bandas que começam as 10:30 com a Banda Vulcão executando somente frevos  e as 13 horas com a Sambalelê fazendo uma mistura de ritmos para animar a todos mas os outros blocos filiados a Liga estarão presentes com seus estandartes e adereços juntos  aos foliões que devem ir fantasiados para a homenagem carnavalesca. 

O apoio cultural imprescindível para a sua realização é do Maceió shopping, Usina Caeté ,  do grupo Pimentão e da Liga Carnavalesca de Maceió.

Salve , Salve Edécio Lopes!

Primeira Edição © 2011