Secult divulga programação festiva

26/12/2021 10:44

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Em clima de fim de ano, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma programação especial para os alagoanos. Em 2021, ainda em razão da pandemia de Covid-19 - e prezando pela saúde e segurança de todos -, não haverá eventos presenciais, mas o público poderá conferir três lives especiais, que serão transmitidas pelo canal oficial da Secult no YouTube.

Em comemoração ao Natal, teremos a live Natal Cultural, Aconteceu no Natal, uma homenagem aos 60 anos do Auto de Natal composto pelo maestro alagoano, nascido em Satuba, Hekel Tavares, com textos do dramaturgo carioca Joracy Camargo, lançado em 1962. O projeto conta com contação de histórias de Chico de Assis, Flora e Alecrim e Cia. Literando, e trilha sonora sonora de Hekel Tavares e canções dos Folguedos Populares. A live será transmitida no dia 24 de dezembro, às 18h. 

Já no dia 29 de dezembro, a partir das 18h, será transmitida a live Memorial da Cultura, gravada no Memorial à República, em Jaraguá. O evento traz as apresentações da banda Unidade Nova Praia e The High Club com participações de Lore B, Felipe Vas, LLari Gleiss e Yas Oliveira.

No dia 31 de dezembro, às 18h, será exibida a live de Réveillon com apresentações de Wilson Silva, Félix Baigon, Rodrigo Avelino, Afoxé Odoyá e Dêza.

"Seguindo as orientações do Ministério Público e da Organização Mundial de Saúde (OMS), nossos eventos presenciais foram adaptados para o formato on-line. Vamos celebrar a chegada do Natal e Ano Novo com apresentações dos nossos artistas, evitando as aglomerações", disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Primeira Edição © 2011