Por do Sol Cultural anima a orla

Shows continuam até domingo

13/12/2021 13:48

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com o intuito de proporcionar mais opções de lazer aos alagoanos e aos turistas que visitam o Estado neste fim de ano, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realizou, nesse fim de semana, a 7º edição do Festival Pôr do Sol Cultural. O público pôde acompanhar atrações culturais durante as tardes de sábado e domingo, no Posto 7, localizado na praia de Jatiúca, em Maceió.

Com gêneros musicais variados, o Festival iniciou ao som do samba do Grupo Só de Brincadeira. O público não ficou parado, o Pífano Fulô da Chica Boa junto à Banda Afro Mandela, Bruno Berle, Grupo Transhow e o forrozinho de Pegada Premium animaram o sábado de apresentações. No domingo foi a vez dos grupos Pastoril Sagrado Coração de Jesus, Fandango do Pontal da Barra e Bumba Meu Boi Fênix, trazendo a beleza dos folguedos alagoanos, seguido de E-Trio, Divina Supernova e High Club.

A diversidade cultural atraiu diferentes públicos. Um delas foi a estudante Bruna Omena, que esteve prestigiando o evento no sábado. “É muito legal esse tipo de evento e a iniciativa de trazer apresentações como essas para população. Algumas bandas eu não conhecia e me encheu os olhos", disse. 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o Festival é uma maneira de apresentar os artistas para a população, além de oferecer um palco onde eles possam mostrar seus talentos. “Nossos artistas são maravilhosos. No Festival, estamos podendo conferir o quanto é diversa a cultura alagoana, e o quanto é positiva a mistura de ritmos e estilos”, destacou ela.  

A programação da 7ª edição do Festival Pôr do Sol Cultural continua no próximo fim de semana, de 16 a 19 de dezembro, em Marechal Deodoro, na Praia do Francês.

Confira agora a programação completa: 

QUINTA (16/12)

16H LUCIANO FALCÃO

17H GRUPO CAÇUÁ DO SÃO FRANCISCO

17H45 KÍSSIA BARROS

18H30 CHAU DO PIFE E BANDA

19H30 ELAINE KUNDERA

SEXTA-FEIRA (17/12)

16H WYRON

17H BAMBOLEAR

18H ZEZA DO COCO

18H40 XAXADO

19H30 LOUSANNE

20H45 ALLÊ, O SANTO

SÁBADO (18/12)

16H MANU PRETA E CORAÇÃO DE MAINHA

18H MANÉ DO ROSÁRIO

18H GRUPO MUSICAL ARMORIAL DE PIRANHAS

19H LOVE DO BOM

DOMINGO (19/12)

16H GUERREIRO CAMPEÃO DO TREINADO

16H45 ITALLO E TIME DA MOOCA

18H EDMILSON MENDES

19H UNIDADE NOVA PRAIA

Primeira Edição © 2011