Real Sociedad x Real Madrid: o grande teste para as credenciais de La Real

Em terceiro lugar na classificação, a Real Sociedad tentará provar que é candidata ao título quando o Real Madrid chegar à cidade.

03/12/2021 23:41

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Duas das equipes de melhor desempenho da LaLiga Santander nesta temporada se enfrentam no sábado às 17h: a Real Sociedad recebe o Real Madrid na Reale Arena. Esta é uma data que os torcedores de ambos os clubes têm rodeado a vermelho há várias semanas, quando estes dois candidatos ao título se enfrentam sob os holofotes na 16ª rodada.

A última vez que a Real Sociedad enfrentou um sério desafio ao título foi em 2002/03, terminando em segundo e apenas dois pontos atrás do campeão Real Madrid. Os torcedores de La Real sabem, portanto, o quão importante é cada ponto durante uma campanha no campeonato e como pode ser uma grande vantagem vencer uma bola de seis pontos como esta.

A formação basca já demonstrou que é candidata ao título de LaLiga Santander nesta temporada, mas este é sem dúvida o maior teste até agora para as credenciais do título. Embora a Real Sociedad esteja em terceira e empatada em pontos com o Atlético de Madrid, o Real Madrid está sete pontos à frente no primeiro lugar. Se o Txuri-Urdin quer acompanhar o time da capital, eles precisam de pelo menos um empate neste final de semana.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Real Madrid ampliou sua liderança na liderança esta semana com uma vitória sobre outro time basco na noite de quarta-feira, vencendo o Athletic Club por 1 a 0 e somando sete vitórias consecutivas em todas as competições. A Real Sociedad, por sua vez, esquentou as turbinas ao derrotar o Panadería Pulido por 4-0 na Copa del Rey, mas perdeu a última partida da LaLiga Santander por 1-0 para o Espanyol na 15ª rodada. As derrotas vieram na primeira rodada e na mais recente, com o jovem elenco de Imanol Alguacil devastado por lesões buscando vitória após vitória no intervalo.

Os clubes que lideraram 14 das 15 rodadas até agora

A excelente forma da Real Sociedad levou-a a liderar a tabela do LaLiga Santander entre a 9ª e 13ª rodada, desfrutando de cinco jornadas no topo da classificação. Por outro lado, o Real Madrid está na liderança desde a 14ª rodada e também conquistou o primeiro lugar após a 1ª rodada e entre a 3ª e a 8ª rodadas, o que significa que tem liderado o caminho em nove das rondas disputadas até agora.

O único outro clube fora Real Sociedad ou Real Madrid que liderou a tabela nesta temporada é o Sevilla FC, que alcançou o topo no final da segunda rodada. Está claro, então, que os rivais de sábado à noite são os candidatos mais consistentes até agora.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Isso faz sentido, considerando que eles têm alguns dos jogadores mais talentosos do LaLiga Santander em seus times. O Real Madrid tem os dois maiores goleadores da liga, Karim Benzema e Vinícius, com 12 e nove gols, respectivamente. Benzema foi eleito Jogador do Mês de Setembro, enquanto o zagueiro do Real Sociedad, Robin Le Normand, levou para casa o prêmio de Jogador do Mês de Outubro. Assim como Le Normand, a Real Sociedad tem sido conduzida para o topo da tabela pela qualidade de jogadores como Mikel Merino, David Silva, Adnan Januzaj e Alexander Isak.

Registro impressionante de Imanol contra o Real Madrid

Há um certo otimismo em San Sebastián em relação a este jogo, em parte por causa do ótimo jogo da equipe nesta temporada e também por causa dos recentes resultados contra o Real Madrid. O técnico Imanol Alguacil já enfrentou o Real Madrid sete vezes como treinador principal do clube e ganhou mais do que perdeu, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Na temporada passada, os dois confrontos entre as equipes foram empatados: empate em 0 a 0 na Reale Arena e em 1 a 1 na capital espanhola no final da temporada, o que acabou custando o título ao Real Madrid. Imanol até eliminou o Real Madrid da Copa del Rey, com sua equipe registrando uma emocionante vitória por 4 a 3 no Santiago Bernabéu em janeiro de 2020, a caminho do título.

Carlo Ancelotti nunca enfrentou Imanol antes em sua carreira de técnico, mas o italiano sabe que um teste muito difícil o aguarda nesta noite de sábado.

Assista ao duelo entre Real Sociedad e Real Madrid, na Reale Arena no próximo sábado (4), às 17h, nos canais esportivos do Grupo Disney e na plataforma de streaming Star+

Não é só Futebol. É LaLiga.

#PlayLaLigaSantander
 

Assessoria de Comunicação:
Weber Shandwick - laliga@webershandwick.com
 

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander
 

 
 

Primeira Edição © 2011