Azulão vence, mas não sobe

Por muito pouco os azulinos não subiram

28/11/2021 20:14

A- A+

GE

compartilhar:

  • O CSA ficou no "quase" mais uma vez. Neste domingo, goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0, no Rei Pelé, chegou a entrar no G-4 no decorrer da partida, mas levou uma pancada no fim. O Avaí, que perdia até os 35 do segundo tempo, virou o jogo contra o Sampaio Corrêa e conquistou o acesso. Em Maceió, ficou a frustração pelo segundo quinto lugar consecutivo do Azulão. O Brasil de Pelotas já havia sido rebaixado na Série B e ofereceu pouca resistência nesta última rodada.
    • Os gols da partida

      O zagueiro Matheus Felipe se despediu do CSA com um gol. Negociado com o Athletico-PR, ele abriu o placar neste domingo aos 15 minutos. Depois, Marco Túlio ampliou e Dellatorre fez o terceiro, o 12º dele na Série B. Na etapa final, Iury Castilho marcou o quarto, de pênalti.

      Como ficou?

      O CSA terminou a Série B em quinto lugar, com 62 pontos. Com 64, o Avaí conquistou o acesso neste domingo em quarto lugar. O Brasil de Pelotas se despediu da Série B nesta tarde. Último colocado, com apenas 23 pontos, foi rebaixado e disputa a Terceira Divisão em 2022.

    • Primeiro tempo

      O CSA não tomou conhecimento do Brasil de Pelotas na etapa inicial. Em três minutos, para se ter uma ideia, já havia criado três chances, sendo uma claríssima, com Dellatorre.

      De tanto tentar, o time abriu o placar com o zagueiro Matheus Felipe, aproveitando um rebote na área, aos 15 minutos. Aos 31, Dellatorre ainda perdeu um pênalti, acertando a trave do Brasil. A pressão continuou, e Marco Túlio ampliou aos 34, num chute que o goleiro xavante aceitou. Teve mais. Aos 43, Dellatorre se recuperou do pênalti perdido e marcou o terceiro do CSA, dominando com estilo e virando bonito. O Brasil não teve chances no primeiro tempo.

    • Segundo tempo

    • O CSA diminuiu mais o ritmo e não criou como na etapa inicial. Esperou o tempo passar, tocou a bola, e os jogadores do banco ficaram de olho no placar de Avaí x Sampaio Corrêa, em Santa Catarina. Mesmo vencendo, o acesso do time alagoana dependia de uma derrota catarinense.

    • O árbitro André Luiz Frietas, com ajuda do VAR, anulou um pênalti marcado para o Brasil. Depois, aos 23, também com a participação do árbitro de vídeo, o CSA teve um pênalti a favor. Iury Castilho bateu bem, deslocou o goleiro e fechou o placar em 4 a 0 para o CSA. No fim, o time alagoano venceu, mas não subiu, já que o Avaí bateu o Sampaio por 2 a 1 e ficou com a última vaga na Série A.

Primeira Edição © 2011