Azulão avisa que este ano vai subir

Surpreendente vitória, de 1x0 diante o Coritiba, deixou tudo em aberto para a última rodada

21/11/2021 19:41

A- A+

GE

compartilhar:

O CSA deu um passo importante na luta por uma vaga no G-4 da Série B. O Azulão venceu o vice-líder Coritiba por 1 a 0, jogando fora de casa, no Alto da Glória e subiu momentaneamente para a quarta colocação. O zagueiro Wellington marcou o único gol do jogo. A derrota significou o fim da linha para o Coxa na briga pelo título da Série B. Com a derrota neste domingo e a vitória do Botafogo sobre o Brasil de Pelotas, o time carioca garantiu a conquista da taça com uma rodada de antecedência.

PRIMEIRO TEMPO

A partida no Couto Pereira começou bem aberta, com boas chances para os dois lados. Precisando muito de uma vitória para manter a chance de acesso viva, o CSA se impôs contra o vice-líder e tomou as ações. O Azulão buscava ficar com a bola e criou boas oportunidades com Dellatorre, que perdeu grande chance frente a frente com Wilson, e Iury Carvalho, que chutou uma bola na trave. O Coxa também chegou bem com Val e Léo Gamalho, mas o primeiro tempo acabou sem gols

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa também foi aberta e as duas equipes conseguiram assustar o adversário logo cedo. Aos 4 minutos, Dellatorre perdeu outra boa chance. Antes dos 15 minutos, o Coritiba já havia dado três boas respostas, com direito a bola na trave de Val. Mas quem balançou a rede foi o time visitante. O Azulão anotou o gol da vitória com o zagueiro Wellington. Ernandes bateu escanteio e o camisa 13 subiu mais alto do que todo mundo para fazer o único gol da partida.

CASA CHEIA NO COUTO PEREIRA

Público pagante: 32.506 / Público total: 33.595 / Renda: R$ 712.482,50

COMO FICA

O Coritiba estacionou nos 64 pontos e viu o Botafogo conquistar a Série B com uma rodada de antecedência. O vice-campeonato não está garantido. O Verdão ainda pode ser ultrapassado pelo Goiás e terminar a competição em terceiro.

Já o CSA entra, por enquanto, no G-4. O Azulão depende de derrota do Guarani, derrota ou empate do Avaí e derrota ou empate do rival CRB para terminar a rodada entre os quatro primeiros.

AGENDA

O Coritiba viaja para Campinas para o último compromisso do ano. O Coxa enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli.

O CSA joga a vida pelo o acesso no mesmo dia e horário. O Azulão recebe o lanterna e já rebaixado Brasil de Pelotas, no Rei Pelé.

Primeira Edição © 2011