Confira o funcionamento do comércio no Dia da Independência do Brasil

Lojas de shoppings, com exceção do Shopping Farol, e grandes redes de supermercado abrem em horário normal

03/09/2021 19:44

A- A+

Ascom Fecomércio AL

compartilhar:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) comunica que na terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil, a maioria dos shoppings e as grandes redes de supermercado não apresentam alteração em seus horários de funcionamento. As lojas do Centro fecham, segundo a Aliança Comercial. A expectativa é que apenas as lojas âncoras abram na região.

O Shopping Farol não abre, mas as lojas dos demais shoppings funcionam normalmente. No Shopping Pátio Maceió, o atendimento ocorre das 10h às 22h. No Parque Shopping Maceió, abrem das 10h às 22h. No Maceió Shopping, as lojas âncoras abrem das 9h às 22h, as lojas satélite e praças de alimentação funcionam das 10h às 22h e os cinemas seguem a programação em cartaz. Agência bancária, loteria e Central Já não abrem.

As grandes redes de supermercado abrem em horário normal. As unidades Aeroporto, Petrópolis, Praia e Arapiraca do Atacadão funcionam das 7h às 22h. Nas lojas do Palato, o atendimento ao público segue sem alteração. A unidade Farol e a unidade Praia abrem das 7h às 22h; a unidade Parque, das 7h às 20h; e a unidade Ponta Verde funciona 24 horas.

O BIG Bompreço opera das 7h às 22h; o Sam's Club, das 9h às 20h; o Super Bompreço da Ponta Verde, das 6h às 22h; o da Pajuçara, das 7h às 20h; e o do Farol, das 7h às 19h. Já o Maxxi Atacado, em Maceió, fica aberto das 7h às 21h, e em Arapiraca, das 7h às 18h.

 

Interior

Os comércios de Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Arapiraca fecham, segundo informaram os respectivos Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas), entidades filiadas à Fecomércio. Com isso, as empresas destes municípios que optarem pela abertura devem observar a legislação trabalhista. Já o Sindilojas Penedo comunicou que o comércio segue o calendário oficial da cidade, portanto, o Centro fecha na data.

A Federação reforça que, embora o número de casos de Covid-19 esteja em desaceleração, conforme sinalizam os indicadores do Governo do Estado, ainda é preciso observar os cuidados com a saúde coletiva. Por isso, a orientação é que as empresas e os consumidores continuem observando as medidas de distanciamento social, a exemplo do uso obrigatório de máscara, medição da temperatura, higienização com álcool em gel 70% e o respeito à distância mínima entre as pessoas. 

Primeira Edição © 2011