Exposição Poesia da Sombra II - Diversidade, de Hugo Taques

É prorrogada até 08/10, no Complexo Cultural Teatro Deodoro

02/09/2021 22:33

A- A+

Ascom Diteal

compartilhar:

Os amantes das artes visuais que ainda não visitaram a exposição Poesia da Sombra II - Diversidade, do fotógrafo Hugo Taques, com curadoria de Fredy Correia, terão mais tempo para contemplar as obras. A mostra ficará em cartaz até 08/10/2021, na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió. A classificação indicativa é de 16 anos. A mostra está disponível online pelo site: diteal.al.gov.br e presencialmente. 

"Convidamos o público para que, com todos os cuidados necessários, venha para a galeria contemplar o trabalho do artista, feito com muito talento e delicadeza. Aproveito para lembrar que estamos com o edital aberto, disponível no nosso site, para selecionar novas exposições", pontuou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf. 

As visitas presenciais à exposição podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e, aos sábados, das 10h às 13h. A entrada é gratuita. O local está funcionando de acordo com os protocolos sanitários para o combate e prevenção à Covid-19. Portanto, é obrigatório o uso de máscara, respeito ao distanciamento social, entre outras medidas indispensáveis na pandemia.

A visita em grupos está limitada a 20 pessoas. Seguindo a classificação indicativa, representantes de escolas e instituições sociais devem agendar visitas guiadas pelos monitores da Diteal pelo e-mail escolasditeal@gmail.com ou por telefone: (82) 3315-5660 e 98884-6885, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Na exposição, o artista enaltece a poética dos corpos e a beleza de seu universo repleto de olhares, formas, curvas, gestos, expressões... Com 50 fotografias em preto e branco, Hugo Taques traz a temática do nu artístico feminino em suas composições que contaram com a participação das modelos Amanda Maria da Silva Vicente; Bárbara Nagma C. Correia; Elaine Ferreira da Silva; Heloise Fernandes Godoy; Jaqueline Mattos Arfux; Lídia Rocha; Luana de Farias Santos; Noêmia Correia Rocha; Tainara Cardoso de Araújo; e Vanessa Mikaela Farias de Oliveira.

"Para o artista, a maior alegria é ter sua obra acessivel ao público. Então, uma prorrogação de quase um mês é motivo de orgulho, principalmente quando o convite é feito pela instituição anfitriã da mostra. Estou muito feliz!", afirmou Hugo Taques. 

Aberta no dia 11/08, a mostra já recebeu quase mil visitantes, nas galerias física e virtual, onde ficará em cartaz de maneira permanente no catálogo online da Diteal.

Texto de Hannah Copertino

 

Primeira Edição © 2011