Prefeito JHC participa da inauguração de supermercado na capital

Prefeito JHC participa da inauguração de supermercado na capital

05/08/2021 21:35

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta quinta-feira (5), da inauguração de mais um supermercado na capital. O Super Atacado está localizado no bairro da Serraria e vai gerar mais de 100 empregos diretos, garantindo mais renda e movimentação na economia local. Na ocasião, o gestor destacou os esforços da Prefeitura para gerar mais empregos no município.

“É preciso reconhecer o trabalho feito por esses empresários, que mesmo diante de muitas dificuldades, apostam na nossa cidade e geram oportunidades para nossa gente, de forma destemida. A Prefeitura tem redirecionado seus esforços, feito uma reorganização administrativa para gerar mais emprego e mais renda, dando prioridade às empresas que querem apostar e investir na nossa cidade. E é assim que vamos construindo sonhos e o futuro da nossa cidade e do nosso estado. Contem com nosso apoio”, disse o gestor.

A loja conta com setores de hortifruti, food service, açougue, adega, frios e congelados. Rillary dos Santos foi selecionada e passa a trabalhar no supermercado. Ela conta que estava desempregada há quase dois anos e que o emprego chegou no momento certo.

“Essa é minha primeira experiência em supermercados, vou trabalhar no setor de reposição de hortifruti. Eu estava desempregada, coloquei o currículo aqui e fui chamada. Estava na expectativa e me deram a oportunidade. Hoje me sinto realizada porque já tinha procurado bastante empregos e não tinha encontrado”, contou.

O empresário e um dos sócios do supermercado, Francisco Salles, contou que o empreendimento vai fortalecer a geração de renda tanto na capital, quanto no estado. Para ele, é fundamental que os empresários alagoanos invistam no estado.

“Gostaria de agradecer todo o apoio que tivemos da Prefeitura e de todas as secretarias envolvidas. A gente precisa facilitar o setor produtivo e costumo dizer que o dinheiro não nasce no setor público, mas sim no privado e para desenvolver um estado é preciso ter mais e mais empreendedores. Esse supermercado traz esperança, e eu fico muito feliz em estar realizando tudo isso”, pontuou.

Desburocratização de serviços

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), liberou mais de 100 alvarás de aprovação de projetos e execução de obras. Os documentos atendem atividades comerciais, industriais e de serviços. O intuito do Município é que até o final do ano sejam ofertados pelo menos 1.500 empregos diretos na capital.

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, disse que a desburocratização está num processo moderno e de inovação.

“O número de pessoas que já estão imunizadas está fazendo com que a economia volte a funcionar. E o importante é isso, é onde você abre postos de trabalho e oferece serviços de qualidade. Os empreendedores de Maceió estão de parabéns porque todos nós ganhamos.  A Prefeitura vem fazendo papel importante de novos empreendimentos, que é a desburocratização e isso é a cara do nosso prefeito JHC”, destacou Lessa.

Geração de renda

De acordo com dados da Associação de Supermercados de Alagoas (ASA), Alagoas conta com 20 mil empregos diretos nos supermercados espalhados pelo estado. Para o presidente da Associação, Raimundo Barreto, a inauguração do novo supermercado vem como mais uma opção para o consumidor.

“Para Maceió e Alagoas no modo geral, o empreendimento é de grande importância, porque veio como mais uma opção para nosso consumidor. Os maceioenses vão ter uma grande escolha em estabelecimentos de atacado e varejo, com qualidade no atendimento, preços acessíveis e boa localização. Aqui não tinha um estabelecimento como esse e o maceioense está de parabéns em receber esse empreendimento, que veio para ficar”, disse.

Primeira Edição © 2011