Convívio Social finaliza remoção de construções irregulares

05/08/2021 16:54

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Os serviços de ordenamento e remoção das construções irregulares que ocupavam o entorno de um canal na Avenida General Mário Lima, no Conjunto Joaquim Leão, foram finalizados pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Ações de demolição na região foram encerradas nesta quarta-feira (4).

A demolição dos imóveis irregulares aconteceu em três etapas. No primeiro dia, 12 construções foram demolidas; no segundo, outras 14; sobrando apenas um prédio, onde funcionava um lava-jato. Antes de todas as ações de demolição, o órgão notificou os responsáveis, para que houvesse a desocupação do local.

O diretor de convívio da Secretaria, Marcos André, comemora o sucesso da ação e aceitação da população. “Fomos ao local a pedido da comunidade para demolir os barracos que estavam ocupando o espaço público e, enfim, finalizamos com o Pitstop, um lava jato de primeiro andar com estrutura de alvenaria que tinha mais de 15 anos ocupando o espaço público. Foi uma ação no feita através do dialogo e não houve conflito”, completou.

Com a demolição concluída, cabe a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) fazer a limpeza do canal. Após a retida dos entulhos, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) irá instalar uma iluminação utilizando lâmpadas de LED, assim como a poda das árvores e o plantio de mudas, por parte da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

“A partir de agora, a Prefeitura de Maceió vai entrar com novas ações que trarão grandes benefícios para a comunidade local a fim de melhorar o espaço e tornar o Joaquim Leão um lugar ainda melhor para se morar”, disse o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado.

O secretário ainda reforça que as ações de ordenamento vão continuar. “Continuaremos promovendo ações em toda a cidade para atender aos pedidos da própria comunidade e tornar Maceió um lugar mais ordenado”, garantiu.

Primeira Edição © 2011