Judiciário: presidente apoia e reajuste dos servidores agora depende da ALE

Desembargador Klever Loureiro deu sinal verde; funcionários confiam no empenho do deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia

18/07/2021 14:19

A- A+

Primeira Edição Impresso

compartilhar:

 

Após reunião em que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Kléver Loureiro, assegurou apoio objetivando aprovação da data-base-2020 da categoria, os servidores do Poder Judiciário alagoano manifestam agora a confiança no empenho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, no sentido de encaminhar para votação o projeto-de-lei pertinente.

Segundo o site do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, na última segunda-feira (12) durante audiência com os representantes do SERJAL e do Sindojus/AL, “o presidente Kléver Loureiro garantiu apoio aos dois sindicatos, na luta pela aprovação do processo da data-base-2020 dos servidores do Poder Judiciário”, cujo projeto se encontra na Assembleia Legislativa.

A reunião, que atendeu à solicitação e expectativa das duas entidades sindicais, teve como objetivo específico discutir a data-base (reposição salarial de 2020 com direito a retroativo), cujo processo está parado na Assembleia Legislativa.

Além do presidente Kléver Loureiro, o encontro contou com a presença de parte da diretoria e assessoria da presidência do TJ-AL. Os servidores foram representados pelos dirigentes do SERJAL, Aluciano Martins e Kleber Torres, e pelos dirigentes do Sindojus-AL, Wiliams Andrade e Gustavo Macedo.

Ainda conforme a matéria do SERJAL, a  avaliação das duas entidades é de que o encontro cumpriu seu objetivo. “Fomos para essa reunião com a expectativa de conseguirmos o apoio do desembargador Kléver Loureiro, na luta que temos travado para que a nossa data-base seja colocada em pauta e aprovada em plenário, na Assembleia Legislativa, e ele nos garantiu esse apoio.

A expectativa dos servidores do Judiciário é de que o presidente do Poder Legislativo, Marcelo Victor – que tem assumido papel de liderança no Estado e se mostrado sensível às demandas dos servidores públicos em geral – terá papel decisivo quanto ao encaminhamento do projeto que trata da data-base da categoria.

“Seguimos em frente, com mais confiança, nessa luta que é de todos nós”, destaca o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

Primeira Edição © 2011