Destino Alagoas terá voos ampliados para São Paulo, Rio e Brasília

Companhia aérea vai ofertar 55 voos para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

13/07/2021 18:33

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Destino Alagoas segue recuperando a malha aérea pré-pandemia e conta, no mês de julho, com cerca de 55 voos semanais da companhia aérea Latam Brasil para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Neste mês, a companhia começa a operar voos diários na rota Maceió-Galeão e 11 voos por semana na rota Maceió-Congonhas. Em Alagoas, a Latam também vai ampliar as operações das rotas Maceió-Brasília (de 10 para 14 voos semanais) e Maceió-Guarulhos (de 24 para 29 voos semanais).

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a ampliação do número de voos da companhia evidencia a retomada do turismo em Alagoas.

“Seguimos retomando o setor turístico no Estado de forma segura e responsável, mantendo o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando nossos acordos de concessão de incentivos e, consequentemente, garantindo novos voos. A expectativa para esse mês de julho é de uma ocupação maior também nos hotéis. Aos poucos, e com muita segurança, Alagoas é destaque no cenário turístico nacional. Estamos colhendo os resultados de um trabalho sério e feito em parceria com o trade turístico e os municípios”, expôs Marcius.

Além de manter o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando os acordos de concessão de incentivos, o Governo do Estado, por meio da Sedetur, segue realizando um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país, a exemplo da Decolar, Rappi Travel, CVC, Azul Viagens e Agaxtur, e potencializando o trabalho de atração e promoção do Destino.

Destino preferido do NE

Recentemente um estudo da Decolar, uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina, apontou que Maceió é o destino mais procurado do Nordeste para as férias do meio do ano. A pesquisa foi realizada com base nas buscas de pacotes de viagens nos canais de venda (site e app) da empresa para check-in em julho. Maragogi, no litoral norte alagoano, aparece em 13º lugar da lista. 

Retomada segura

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.

Primeira Edição © 2011