Banda Sifrão comemora 20 anos com DVD gravado no Teatro Deodoro

Live de lançamento acontece no domingo (11), a partir das 20h!

06/07/2021 09:56

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

 

Quanta história uma banda de rock tem para contar após 20 anos de estrada? É difícil até imaginar, mas a banda Sifrão transformou essa experiência toda em um show inesquecível gravado em um dos palcos mais emblemáticos de Alagoas: o do Teatro Deodoro. Gravado há 2 anos, o show ganhou sentido agora e chega ao público por completo no dia 11 de julho. Desde meados do mês passado a banda solta canções da gravação em seu canal do Youtube em uma espécie de esquenta. As últimas 3 músicas chegam com uma live especial, marcada para acontecer no domingo, a partir das 20h. A transmissão será no instagram @sifrao.

Formada por Marcos Bruno (guitarra, violão e voz), Thiago (percussão e efeitos), Filipe Mariz “possa” (teclados), Fellipe “Chase” (guitarra e backing), Filipe Gomes “caubi” (bateria) e Alex “laranja” (contrabaixo e backing), a Sifrão entrega um show enérgico e de coração. Um registro da essência do projeto que  independente da sua formação toca sobre paixões que instigam.

"Colocamos faixas de todos os álbuns que lançamos e algumas outras que nunca foram registradas. Também tocamos algumas mais recentes de um EP que teve co-assinatura na produção de Fernando Nunes, baixista alagoano que hoje integra a equipe do Zeca Baleiro, e no passado esteve com Cássia Eller", explica Marcos Bruno, vocalista, compositor e fundador da banda. No setlist, sucessos como Além do Vento, Sei lá, Nos teus olhos, AL 101 Sul e a nova "Não tem meio termo". Com musicalidade eclética, a Sifrão ganhou o primeiro cachê apostando no ritmo Ska. Foi quando se apresentaram ao mundo com o debut álbum Lançamento Vertical. Atualmente com uma sonoridade mais pop rock e reggae, a banda já residiu em Minas Gerais e São Paulo. Anos de aprendizado e experiência.

"Quando você começa a entender o seu papel na sociedade, não importa o lugar que você esteja, a verdadeira mudança deve acontecer internamente", conta o vocalista. "Essa foi a lição que eu aprendi nessas duas décadas como músico. Precisei olhar para dentro e só assim consegui me colocar nessa posição que estou hoje", diz.

Questionamentos sobre o sucesso, como viver de música decentemente e seu  papel no mundo sempre foram presentes, mas as respostas vieram com o tempo através da arte. "O que eu sempre guardo comigo são as histórias que envolvem as nossas músicas e como elas às vezes chegam a lugares que não esperávamos", explica. Ele cita uma história com Mariano Paredes, que tinha o sonho de ser piloto e passou por algumas frustrações no caminho, chegando a desistir desse sonho. "Mas aí, de alguma maneira, a nossa música chegou até ele e foi fundamental na sua retomada. Guardo até hoje a sua carta escrita num panfleto da força aérea brasileira: Aos meus colegas, músicos da banda $ifrão, cuja música Além do vento foi o meu combustível para voar de novo."

Com direção de Antony Graber. fotografia de Edvan Ferreira, produção executiva de Pub Fiction e Montana Records, o DVD tem participações especiais de Jair Virgílio (sax), Alex Deyvd (Trompete), Leo Bulhões (percussão e efeitos) e Boby CH (mestre de cerimônia).

No domingo (11), a live se inicia às 20h com um bate-papo breve, intercalado com algumas faixas do DVD em versão acústica. Novidades serão anunciadas durante a transmissão ao vivo. "Algo bem legal que aconteceu esse ano foi começar a compor em parceria, que até então eu não tinha feito. Dentre os parceiros, o Felipe Possa, Marcinho (Maquiavel) e Júnior Bocão (Mopho). Porque demorei tanto tempo para começar isso? Mais um aprendizado”, diz Marcos Bruno.

Em breve, logo em seguida, um disco de inéditas deve chegar ao público. “Já está nomeado, gravado e em processo de finalização (mixagem e masterização). Dessa vez assino a produção com Felipe Possa e Fellipe Chase. Eu gostaria de lançar um álbum por ano, inclusive já tenho música para isso, mas com o tempo eu aprendi a tirar um pouco o pé do acelerador e observar mais o momento.” Tudo depende de como os ventos vão soprar: da banda à pandemia. “Se tiver que acontecer, estaremos prontos", conclui.

 

Serviço

O quê: Live 20 anos de Sifrão + DVD especial no Teatro Deodoro

Quando: Domingo (11), às 20h

Onde: https://www.instagram.com/sifrao/ 

 

Felipe Miranda (@felizpem)
Jornalista, assessor de imprensa e fotógrafo

Primeira Edição © 2011