Maceió volta a estado operacional de observação

Os alertas preocupam pela chuva acumulada dos últimos dias

14/04/2021 16:59

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Defesa Civil de Maceió entrou em estado operacional de observação após receber, na manhã desta quarta-feira (14), novos avisos de chuva. Dois avisos de alerta para risco de alagamento e outro para risco de deslizamento de barreira foram divulgados via mensagem SMS.

De acordo com a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Cimadec), Joanna Borba, os alertas preocupam pela chuva acumulada dos últimos dias. “A previsão é de chuva moderada, mas preocupa devido ao acumulado dos últimos dias. Os avisos são para esta quinta-feira e podem se estender até a próxima sexta-feira”, advertiu Borba.

Os alertas foram emitidos pela Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semarh) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

As mensagens SMS foram enviadas para todo o município de Maceió alertando para os risco do registro de pontos de Alagamentos. Já as mensagens sobre o risco de deslizamento de barreiras foram emitidas para os bairros a seguir:

Ipioca, Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Antares, Jardim Petrópolis, Ouro Preto, Santo Amaro, Petrópolis, Fernão Velho, Bebedouro, Chã de
Bebedouro, Feitosa, Pitanguinha, Jacintinho, Mutange, Santa Amélia, Canaã, Mangabeiras, São Jorge, Jacarecica, Barro Duro, Serraria e Pinheiro.

A Defesa Civil recomenda ainda que as famílias que moram em áreas de risco busquem abrigos seguros e, em caso de necessidade, podem ligar para o 199 para comunicar situações de risco ou emergência.

O órgão recomenda ainda que a população se cadastre para receber mensagens sobre alertas emitidos pelo órgão por mensagens SMS. Para isso basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199. No campo da mensagem basta escrever o número do CEP da sua residência.

Primeira Edição © 2011