Padel: Argentina e Brasil podem se encontrar nas semifinais do Aberto de Assunção

APT Padel Tour: os argentinos dominam os bairros do Asunción Open, mas um clássico está previsto contra uma dupla brasileira

05/03/2021 20:43

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Os argentinos Luciano Soliverez e Yaín Melgratti, que compõem a dupla nº3 do ranking do APT Padel Tour, ficaram esta sexta-feira com o que talvez seja a partida mais vibrante do Asunción Open, após derrotar seus compatriotas Federico Chiostri e Gonzalo Alfonso por 7 a 6 , 4-6 e 7-6 para avançar para as semifinais, onde eles poderiam enfrentar os brasileiros Julio Julianoti-Stefano Flores.

Soliverez e Melgratti tiveram uma prova de fogo contra Chiostri-Alfonso, especialmente porque vieram de uma vitória cansativa nas oitavas de final contra Franco Dal Bianco e Maximiliano Arce, mas mostraram não só seu alto nível, mas também sua boa preparação física para a realização. este grande jogo.

Do outro lado da imagem, os argentinos Nicolás Egea e Pablo Barrera livraram-se de 'Los Maxis' (Cejas e Sánchez Blasco) por 7-5 e 6-3. Agora aguardam o vencedor do confronto entre os dois casais revelação do torneio: o Nº1 do Chile, Carlos Zarhi-Ignacio Lehyt, e os argentinos Amilcar Bejarano e Eduardo Torre.

Já os brasileiros Julianoti-Flores, que dividem a liderança do APT com os argentinos Leonel Aguirre-Cristian Ozán (já eliminado), buscarão superar os paraguaios Diego González e Martín Abhud Kuhner.

O Asunción Open, que termina no próximo domingo e é transmitido via streaming, é a primeira prova do APT Padel Tour organizado pela Monte Carlo International Sports. Este circuito é baseado em 12 países da Europa e América: Chile, Paraguai, Mônaco, Bélgica, Argentina, Estados Unidos, México, Espanha, Suíça, Finlândia, Portugal e Suécia.

Após o Aberto de Assunção, o Paraguai Master será disputado na semana seguinte, também nas instalações do La Quinta Sport Club. Ambos os eventos decorrerão sem público, obedecendo aos protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades nacionais para a prática desportiva.

Entre os dois torneios, 95 mil dólares serão distribuídos em prêmios (35 mil no Open e 60 mil no Master) e marcarão o início de uma nova era do paddle profissional. Um circuito mundial que chegará a 12 países graças aos acordos firmados com a Federação Continental Americana de Padel (CAPF) e a Federação Européia de Padel (FEPA).

Primeira Edição © 2011