Diretoria Executiva do Sebrae Alagoas recebe prefeito de São José da Tapera, Jarbas Ricardo

Entre as pautas da reunião estiveram a criação de um ponto de vendas de produtos locais na AL-220 e reabertura da Sala do Empreendedor

03/03/2021 18:59

A- A+

Ascom Sebrae Al

compartilhar:

Sempre com pautas focadas na melhoria do ambiente empresarial no estado e no desenvolvimento do território alagoano, o Sebrae Alagoas realiza reuniões constantes com os prefeitos dos municípios alagoanos. Por isso, na manhã desta quarta-feira (3), o Sebrae Alagoas recebeu em sua sede, em Maceió, o prefeito de São José da Tapera, Jarbas Ricardo.

Entre as pautas debatidas estiveram o desenvolvimento econômico do município, ideias para soluções de apoio ao agricultor familiar e ao comércio local, bem como a criação de um ponto de exposição e vendas de produtos locais na principal rodovia da cidade, a AL-220. Outro tema discutido foi a nomeação do Agente de Desenvolvimento e a reabertura da Sala do Empreendedor para levar serviços como orientação empresarial e atendimento ao empreendedor local, contemplando a simplificação de processos de licenciamento, compras públicas e capacitação.

Gerente da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca, destaca a importância deste equipamento para dar o suporte adequado às micro e pequenas empresas locais.

“A Sala do Empreendedor é a porta de entrada do Sebrae no município. É importante que a Sala seja ativa, funcionando de forma efetiva para atender e que seja um ponto de contato do Sebrae, que é o próprio Agente de Desenvolvimento que articula com o Sebrae as soluções para essas demandas das micro e pequenas empresas locais”, afirma Renata Fonseca.

A gerente da UCD também enfatizou que uma agricultura familiar fortalecida pode fazer com que pequenos produtores vendam para a prefeitura e possam comercializar seus produtos na feira local.

“Além das compras governamentais, uma agricultura familiar fortalecida cria a possibilidade de que eles vendam a produção na feira do município, que funciona todos os dias e é bastante conhecida na região. Temos a ideia de apoiá-los nesse sentido. A gente já apoia alguns produtores rurais do município através do Programa Agronordeste Alagoas e agora tentar ampliar esse atendimento”, conclui.

A reunião também contou com as presenças do superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira; do diretor técnico, Vinícius Lages; do diretor de Administração e Finanças, Roberval Cabral e da primeira-dama de São José da Tapera, Nara Verônica.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

João Paulo Macena - Savannah Comunicação Corporativa

Fotos: Kelvin Gomes

Primeira Edição © 2011