Cocada de amendoim com leite condensado

Receita criativa para adoçar os momentos de entretenimento em casa

02/03/2021 20:26

A- A+

Ascom Grupo In Press

compartilhar:

Quem aí não gosta de amendoim? Muito amado pelos brasileiros, este snack é sempre lembrado quando pensamos em momentos de diversão e entretenimento em casa. Para mostrar formas criativas de colocá-lo à mesa e como transformá-lo em uma receita deliciosa, especialmente quando dá aquela vontade de comer algo mais doce, a Yoki, marca da General Mills, presente na mesa dos brasileiros há mais de 30 anos, preparou a dica a seguir e ensina passo a passo como fazer uma cocada que combina amendoim e leite condensado. Só de imaginar já está com água na boca? Então, não perca a receita!

Cocada de amendoim com leite condensado

Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes:

• 2 latas de leite condensado
• 4 xícaras (chá) de açúcar
• 200 ml de leite
• 1 xícara (chá) de amendoim Yoki (torrado e triturado)
• ½ xícara (chá) de coco ralado
• ½ colher (sopa) de margarina

Preparo:

Em uma panela, adicione todos os ingredientes. Misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre, até começar a desgrudar do fundo da panela.

Retire do fogo e transfira para uma assadeira retangular (32,5cm x 4cm) untada com óleo ou margarina. Deixe esfriar um pouco e corte para servir.

Para conferir essas e outras receitas de Yoki, acesse o site: www.yoki.com.br/receitas/

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha "fazendo os alimentos que o mundo ama". Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há muitas gerações. Como parte da expansão de seus negócios no País, em 2016, adquiriu a Carolina, líder regional em laticínios e reconhecida por marcas de destaque em iogurtes como Carolina, VeryGurt e Gluck.


 

 
   

 

Primeira Edição © 2011