Nossa Praia sensibiliza banhistas em Maragogi neste fim de semana

Equipes também vão distribuir sacolas biodegradáveis para recolhimento de resíduos

12/02/2021 20:56

A- A+

Ascom IMA Al

compartilhar:

Com o objetivo de sensibilizar alagoanos e turistas sobre o descarte correto de resíduos, o projeto Nossa Praia, iniciativa do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), vai estar nesta sexta-feira (12) e sábado (13) nas praias e piscinas naturais de Maragogi.

Durante as ações, os banhistas vão receber orientações sobre boas práticas e sacolas biodegradáveis. A equipe segue todos os protocolos de segurança, em razão da covid-19.

Sara Silva, consultora ambiental do IMA, afirma que a equipe também informa, de maneira didática e simples, sobre o tipo de composição dos resíduos que geralmente são encontrados, a exemplo dos descartáveis.

“Explicamos sobre conduta e consumo consciente, bem como o descarte correto do lixo. Por vezes eles falam que algumas barracas não têm lixeira. Então explicamos que o projeto tem o intuito de instruir e indicar os pontos que têm displays de coleta na orla” afirma a consultora sobre a abordagem com os banhistas.

As ações do Nossa Praia têm se intensificado ainda mais neste período da alta temporada. Devido a necessidade de reforçar as orientações acerca da limpeza nas praias alagoanas e zelar pela natureza por meio da educação ambiental.

Primeira Edição © 2011