Azulão pode conquistar o acesso nesta sexta

CSA recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé

22/01/2021 12:25

A- A+

GE

compartilhar:

O CSA pode garantir o acesso para a Série A nesta sexta, por antecipação. Não precisa nem fazer muitos cálculos.

Com a derrota da Ponte Preta para a Chapecoense, por 1 a 0, o Azulão garante a vaga se vencer o Brasil de Pelotas no Rei Pelé e o Juventude não ganhar do Figueirense em Caxias do Sul. Faltam apenas duas rodadas para o fim da Série B.

+ Simule as rodadas finais da Série B

O CSA, inclusive, vai saber do resultado que precisa antes do jogo. Nesta sexta, a partida do Juventude começa às 16h, no Alfredo Jaconi. O time gaúcho tem 55 pontos e está na quinta colocação.

Com 56 pontos, o CSA é o quarto colocado da Série B. De acordo com o regulamento, os quatro melhores sobem para a elite do futebol brasileiro.

A partida do Azulão nesta sexta começa às 19h15 e tem importância histórica para o futebol alagoano. Caso o acesso não seja conquistado na 37ª rodada, o time ainda pode subir no dia 29 de janeiro, contra o Náutico, nos Aflitos.

Nesta quinta, a CBF antecipou a última rodada do Brasileiro de 30 para 29, às 21h30, por causa da final da Libertadores.

 

Tabela da Série B — Foto: GE

Tabela da Série B — Foto: GE

Time

O técnico Mozart comandou o último treino do CSA antes do jogo contra o Brasil de Pelotas nesta quinta à tarde, no Nelsão. As baixas são o lateral-direito Cedric, lesionado, e o centroavante Paulo Sérgio, suspenso.

 

A provável formação tem: Matheus Mendes, Norberto (Rafinha), Cléberson, Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Gabriel, Pimpão e Pedro Júnior.

 

O zagueiro Cléberson falou nesta quinta sobre a preparação do CSA.

- Temos dois jogos importantes ainda na Série B. Contra o Brasil de Pelotas, vamos jogar nossa vida. Independentemente dos resultados dos adversários, temos que fazer nossa parte. Espero que o CSA consiga vencer o Brasil, e os outros times que se virem depois.

Primeira Edição © 2011