Prefeitura de Maceió acelera a entrega da obra Ecovia Norte

21/01/2021 20:24

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O prefeito JHC e o secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, se reuniram na manhã desta quinta-feira (21) com a empresa responsável pela construção da Avenida Ecovia Norte. Na ocasião, os gestores assumiram esforços para a entrega da obra acontecer ainda dentro dos 100 primeiros dias de governo.

A nova avenida vai ligar o bairro do Benedito Bentes , na parte alta da cidade, ao bairro de Guaxuma, no Litoral Norte, em um trajeto de quase 6km. Seu projeto contempla drenagem do solo, pavimentação e construção de ciclovia. O prefeito JHC também solicitou da SMTT a viabilidade para que os ônibus possam circular no local.

“É um importante avanço em mobilidade urbana para a nossa cidade. Vamos diminuir o tempo de quem precisa sair do Benedito Bentes e dos conjuntos vizinhos e chegar na parte baixa”, destacou o prefeito.

“Além de dar uma grande mobilidade para toda a parte urbana ela também traz uma visão moderna de acessibilidade porque ela já vem toda acompanhada de ciclovia. Além disso, ela vai proporcionar, ao longo do seu trajeto, alguns questões importantes de drenagem que interligam a parte alta à parte baixa da cidade”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura Nemer Ibrahim.

Primeira Edição © 2011